Guanabara empata com Lixeira, no mini estádio Verdinho

62

Jogando amistosamente no bairro São João dos Lázaros, mini estádio Verdinho, o Guanabara do bairro Tancredo Neves arrancou um suado empate, em 1 a 1

CUIABÁ/MT – Na manhã de domingo (11), de clima ameno depois de uma duríssima temporada de calor beirando os 50º, o time do Guanabara Esporte Clube conseguiu um grande resultado ao empatar pela contagem mínima com o time do Lixeira Esporte Clube. O árbitro Luciano, foi o mediador desse importante confronto interbairros. O 1º tempo foi praticamente todo ele dominado pelo time homônimo do tradicional bairro cuiabano, que apesar do domínio não conseguiu traduzir em gol as oportunidades criadas.

Jogador do Guanabara, Negão, autor da assistência para o gol de empate, e logo atrás o árbitro Luciano e Reinaldo, o artilheiro que nessa partida, passou em branco [Foto: Joacir Hermes]

No 2º tempo, as coisas mudaram. O time do bairro do Guanabara, sob o comando de Boneco, que é oriundo do antigo bairro Várzea Ana Poupino [atualmente Dom Aquino], na Rua das Flores, que atualmente denomina-se, Rua Irmã Elvira Paris, após algumas mudanças na equipe conseguiu não só melhorar, como passou a dominar o meio de campo e consequentemente a partida.

A partir de 10, 15 minutos do segundo tempo, só deu Guanabara que controlava todas as ações do jogo, porém, numa bobeada da defesa, Mama (14)  abriu o placar em favor do time do bairro Lixeira. Debaixo dos gritos de Boneco e com mais mudanças, o Guanabara conseguiu seu go de empate. O meia armador ganhou uma dividida no meio de campo e lançou na ponta esquerda para Negão, que correu muito e conseguiu evitar que a bola saísse pela linha de fundo. Negão percebeu a chegada e rolou a bola para Paulo  (27), que com muita categoria, de chapa, tocou no ângulo esquerdo do goleiro empatando a partida.

Depois do jogo, houve a tradicional “resenha”, regada a refrigerante para mulheres e crianças e muita cerveja para os homens. 

Comentários Facebook