Gremistas celebram defesa intacta em vitória fora de casa: "Nosso objetivo"

464
Grêmio comemoração Atlético-PR  (Foto: Rodolfo Buhrer / Estadão)Grêmio comemoração Atlético-PR (Foto: Rodolfo Buhrer / Estadão)

O Grêmio entrou em campo na Arena da Baixada com um esquema diferente daquele que Roger vinha utilizando desde sua chegada ao comando da equipe. Com três volantes no esquema 4-4-2, o Tricolor venceu o Atlético-PR por 1 a 0 na noite desta quarta-feira pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e leva a vantagem para Porto Alegre.

> Walace é o melhor do Grêmio
> Reveja os lances em Tempo Real

Conforme o zagueiro Pedro Geromel, o time fez o que estava projetado no vestiário: fazer o gol. Mas conseguiu ainda mais ao realizar uma partida segura na defesa, principalmente no primeiro tempo. Na etapa final, o Furacão foi para cima e obrigou Marcelo Grohe a praticar boas defesas.

? Nosso objetivo era buscar resultado, fazer gol. Conseguimos. Tem que descansar e pensar no Atlético-MG. Teve atitude, entrega. Todo mundo correu, batalhou. Eles quase não finalizaram. É importante para a gente ? ressaltou o defensor na saída de campo.

O goleiro gremista foi procurar o colega de posição Weverton, ambos convocados por Tite para os duelos contra Colômbia e Equador da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa de 2018. E elogiou o companheiro de posição, que salvou o Furacão em alguns lances. 

– Hoje foi um jogo bem diferente. Tinha dois goleiros convocados pela Seleção. O Weverton é um excepcional goleiro, merecedor. Estou trabalhando, procurando melhorar a cada dia. É um resultado importante. Tem o jogo de volta. Temos que estar concentrados lá no dia 20 de setembro – disse Grohe ao final da partida. 

O Tricolor volta a jogar no domingo, contra o Atlético-MG, no domingo, na Arena. O jogo de volta com os paranaenses ocorre no dia 21 de setembro, em Porto Alegre. Empate classifica os gaúchos. 

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Comentários Facebook