Gramado do mini estádio José da Silva Oliveira (Bife) está sendo recuperado sem ajuda do Poder Público Municipal e os serviços parados há três semanas

43

Cansados de esperar por alguma ação do poder púbico municipal, times e liga da região da Grande Morada da Serra [a saber: Morada do Ouro, Centro América e Morada da Serra]

CUIABÁ/MT – A partir do dia 14 de setembro, um grupo de abnegados do futebol amador da região da Grande Morada da Serra, cansados de esperar por alguma ação do poder púbico municipal e, como de praxe, a prefeitura de Cuiabá nunca fez nada pela praça esportiva, a não ser algumas limpezas meia-boca, um grupo de times amadores [que usam o espaço] e uma liga resolveram unir-se e tomar alguma providência em relação ao gramado do mini estádio que encontra-se em situação lamentável [desde de sua construção, nunca foi feito um trabalho de recuperação nesse gramado].

Em uma reunião, ficou decidido que os times que costumam atuar na praça esportiva e a liga que agenda os jogos desses times bancariam a recuperação do campo com recursos próprios. Uma espécie de consórcio seria formado, e cada um doaria R$ 200,00 mensalmente. Recursos estes que seriam aplicados na manutenção diária do gramado dessa praça esportiva, localizada no bairro CPA 2.

Esse pessoal, conseguiu com recursos próprios, comprar uma pequena bomba d’água que será usada para irrigar o gramado, algumas vezes durante as semana. Como existe um vereador por Cuiabá que tem dado muito apoio às demandas do bairro Tancredo Neves que, aliás, parece ser o único no parlamento municipal a saber da existência do bairro Tancredo Neves, inclusive, conseguiu colocar o bairro na Concorrência Púbica Nº 005/2020, que está sendo licitada e irá pavimentar vários bairros na Capital, conseguiu também para esse pessoal a terra preta, e ficou também de conseguir a grama, porém, os serviços estão parados há duas semanas, esperando por essa grama.

Esse vereador com certeza poderá contar com os votos dos moradores do bairro Tancredo Neves, ao contrário de outros, que só aparecem no bairro de quatro em quatro anos, para pedir votos, apertar as mãos das  pessoas e fazerem promessas que jamais irão cumprir, caso de Wilson Santos, que em 2007 quando em campanha para reeleição ao cargo de prefeito de Cuiabá, fez um comício na Avenida Projetada [atual Acácia Cuiabana] para cerca de 400 pessoas e prometeu que se o bairro votasse por sua reeleição, no ano seguinte, ou seja, 2008, o local estaria 100% pavimentado. Nem precisa dizer que foi apenas “balela”.

Ao menos quatro pessoas trabalharam das 07h00 às 17h00, três semanas seguidas na recuperação do gramado desse mini estádio sob o sol de mais de 47º e segundo comentários, ainda não havia até o domingo (11) recebido um centavo pelos serviços prestados. De acordo com as conversações com esse grupo que se dispôs a efetuar esse trabalho, essas  pessoas também ficariam responsáveis pela manutenção do gramado recuperado.

O trabalho que está sendo desenvolvido no gramado do mini estádio do CPA 2 [ex Campo do Botafogo] sem participação nenhuma da Prefeitura de Cuiabá e, muito menos, do presidente do bairro CPA 2, eleito em novembro passado, bastante afeito aos trabalhos que envolvem política, só deu com as caras no local no dia em que o vereador Macrean Santos por lá esteve.

Passados mais de trinta dias do inicio do serviço de recuperação do gramado do mini estádio, que homenageia o artilheiro Bife, não se tem ideia de quando os serviços serão terminados ou, mesmo, se serão acabados. O combinado anteriormente era de que times amadores que usam o local e a liga de agendamento de jogos de futebol amador bancariam os reparos com recursos próprios, mas depois envolveram esse vereador de Cuiabá no negócio e a coisa simplesmente parou. QUER DIZER, NÃO SE PODE CONFIAR EM POLÍTICOS. Se for reeleito, os serviços terminam, senão, fica como está.

O OUTRO LADO

Encontramos em contato, via WhatsApp, com uma das pessoas envolvidas nessa obra de recuperação do gramado do mini estádio José da Silva Oliveira (Bife), mas até o fechamento da matéria, essa pessoa não retornou o contato. Abaixo, imagens  atuais da praça esportiva do bairro CPA II. [Feitas por Joacir Hermes e que pertencem ao acervo do site Clube News]

Comentários Facebook