Governo inaugura Complexo da Polícia Judiciária Civil em VG

25

Luzia Araújo | Gcom/MT 

A Delegacia Regional, Central de Ocorrências, 1ª Delegacia de Polícia e 3ª Delegacia de Polícia, estão concentradas em uma única estrutura, melhorando as condições de trabalho dos policiais civis e oferecendo maior conforto à população. O complexo localizado na avenida Filinto Muller foi inaugurado pelo governador Pedro Taques, na noite desta quinta-feira (05.07), acompanhado pelos profissionais da Segurança Pública e população várzea-grandense.

De acordo com o delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Fernando Vasco, a integração das unidades otimizará o trabalho dos servidores e o atendimento.

“São unidades distintas trabalhando em um único espaço. Com isto, otimizaremos o nosso efetivo. O plantão será de forma única, conseguindo colocar um número maior de servidores na atividade investigativa. Com isto, os nossos servidores trabalharão em um regime diferenciado e assim as investigações tendem a serem concluídas em um prazo menor”, ressaltou.

A Delegacia Regional (unidade administrativa), Central de Ocorrências e 1ª Delegacia de Polícia saíram de um prédio que apresentava deficiência estrutural, localizado também na avenida Filinto Muller, próximo ao aeroporto do município. Dois mil boletins são registrados ao mês na Central de Ocorrências e a 1ª Delegacia de Polícia atende 106 bairros de Várzea Grande.

Há 28 anos na atividade de investigadora de polícia, Izilvan Miranda, disse que sente mais motivada em trabalhar no novo complexo. “Estou muito feliz com o novo ambiente. Para nós, que trabalhamos em locais insalubres, atuar em um lugar como este vai nos motivar ainda mais. Tenho muito anos na profissão e posso falar que me sinto mais motivada por trabalhar aqui”, afirmou.  

Já a 3ª Delegacia de Polícia, conhecida por Delegacia do Jardim Glória, em razão das instalações insuficientes, também mudou para o complexo. Mesmo no novo endereço a unidade continua atendendo a população do bairro, assim como moradores de outros bairros de sua circunscrição. “Tudo que fazemos é para atender bem a população. Já é visível o ânimo mais elevado dos nossos profissionais, porque estar um ambiente mais adequado motiva os servidores”, destacou o delegado da 3ª Delegacia de Polícia, Olímpio da Cunha.

As unidades policiais foram projetadas especialmente para atender os novos padrões adotados pela instituição: acessibilidade, iluminação adequada, rede lógica, climatização, fachada, pintura padronizada e identidade visual, além de outras benfeitorias para beneficiar o cidadão, bem como proporcionar ao servidor qualidade e conforto no ambiente laboral.

Para o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, oferecer melhores condições de trabalho aos servidores reflete também nos resultados finais da pasta. “A nova unidade vai elevar a autoestima e a vontade do efetivo nas atividades investigativas, melhorando também os nossos resultados”, disse.

O governador Pedro Taques, destacou que o complexo é um exemplo de gestão e a valorização dos profissionais e população. “Aqui aumentamos o efetivo e o número de viaturas, além disso entregamos a Delegacia de Combate à Crimes de Gêneros e de Combate à Crimes Contra as Mulheres. Agora, reunimos em um prédio de qualidade quatro outras unidades. Aqui também é um exemplo de gestão, porque foi realizado um contrato via BTS. Não cabe ao Estado comprar propriedades e sim concretizar políticas públicas”, disse o governador.

Comentários Facebook