Goleiro defende, converte cobrança e leva Revelação às quartas de final do Peladão

587

Partida só foi decidida na 16ª cobrança de pênalti

Revelação e Primos FC fizeram um dos jogos de abertura das voltas das oitavas de final do Peladão, neste sábado (11), no estádio municipal Dito Souza, em Várzea Grande. Na primeira partida, em Cuiabá, o placar ficou empatado em 1 a 1 e uma vitória simples dava a classificação para uma das equipes.

Mais uma vez, o público compareceu em número razoavelmente bom, apesar da tarde fria. O começo do jogo foi bem truncado, com os times estudando um ao outro e evitando atacar muito para não dar brechas. As chances criadas quase sempre acabavam com uma finalização ruim.

No segundo tempo, a partida ficou mais aberta, com mais oportunidades. Um novo empate levava a decisão para os pênaltis e as equipes buscaram evitar isso. O Primos FC foi quem levou mais perigo ao gol adversário, mas a falta de pontaria e a tarde inspirada do goleiro Rodrigo impediram que o 0 a 0 saísse do placar.

A inspiração do arqueiro do Revelação foi decisiva também na disputa de pênaltis. Após 14 cobranças, Rodrigo defendeu a 15ª e ainda converteu o pênalti decisivo, dando a classificação à equipe, que agora está nas quartas de final da competição.  

A responsabilidade era muito grande, se eu perdesse aquela cobrança podíamos ser eliminados. Porém na hora não senti a pressão, estava muito tranquilo”, afirmou Rodrigo. As primeiras partidas das quarta de final estão programadas para os dias 25 e 26 de junho.

Por: Jonathas Gabetel

Comentários Facebook