Galo vence o Atlético GO e diminui diferença para o líder

25


O Galo fez valer a condição de melhor mandante do Campeonato Brasileiro e ganhou força na luta pelo título ao vence o Atlético-GO por 3 a 1, neste domingo (17), no Mineirão, pela 30ª rodada.
Com mais um triunfo em seus domínios, o Atlético chegou a 53 pontos e permaneceu em 3º lugar na tabela de classificação, com um jogo a menos que  Internacional e São Paulo, que somam 56 e 57 pontos, respectivamente.
Hyoran abriu o placar aos 12 minutos, com um golaço. No lance, ele dominou a bola no peito, na meia-lua, e acertou um belo chute no ângulo. Ainda na etapa inicial, aos 42, Savarino levantou a bola na área em cobrança de falta e Alonso marcou de cabeça.
No segundo tempo, Jair também marcou de cabeça, aos 16 minutos. Aos 29, Janderson diminuiu para a equipe visitante.
Na próxima rodada, quarta-feira (20), às 19h15, o adversário será o Grêmio, em Porto Alegre.
O JOGO
O Atlético foi arrasador no primeiro tempo e pressionou o adversário do primeiro ao último minuto. No primeiro ataque, Keno cruzou pela esquerda e o zagueiro fez o corte pelo alto, evitando que a bola encontrasse o chileno Vargas.
Aos seis minutos, Vargas chutou da entrada da área, a bola desviou no defensor goiano e saiu rente à trave. Em seguida, após cobrança de escanteio pela esquerda, Savarino arriscou de fora da área, por cima do gol.
Em boa oportunidade, Savarino recebeu ótimo passe de Vargas e chutou cruzado para a boa defesa do goleiro Jean.
Aos 12 minutos, Keno cruzou pela esquerda, o zagueiro cortou e Hyoran, na meia -lua, dominou a bola no peito e bateu de primeira para fazer um golaço e abrir o placar no Mineirão: Galo 1 x 0.
O Galo seguiu atacando e, depois de boa troca de passes, Keno foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para o corte da zaga.
O Galo voltou a levar perigo na tentativa de passe de Jair para Vargas, na grande área, mas a defesa goiana afastou o perigo.
Aos 17 minutos, Hyoran arriscou de fora da área re a bola saiu rente à trave. Cinco minutos mais tarde, Vargas recebeu ótimo passe de Savarino e saiu cara a cara com o goleiro, que fez a defesa.
Em novo ataque atleticano, aos 33, Jair cruzou pela direita e Vargas se esticou para tentar a conclusão, mas chegou um pouco atrasado e a bola foi para fora.
Aos 41 minutos, Guga sofreu falta pela direita, Savarino levantou a bola na área e Alonso, na segunda trave, subiu para marcar de cabeça: Galo 2 x 0.
O Atlético seguiu pressionando e quase fez o terceiro aos 44, quando Savarino cruzou pela direita e Hyoran cabeceou para fora. Já nos acréscimos, Arana cruzou rasteiro pela esquerda e a zaga do Dragão conseguiu cortar.
O Galo voltou para o SEGUNDO TEMPO com a mesma formação.
Aos seis minutos, Savarino tentou cruzamento pela direita e a defesa goiana afastou o perigo. Logo depois, Allan arriscou de longa distância e a bola saiu rente ao travessão.
Everson fez boa defesa aos onze minutos, na conclusão de Zé Roberto. Aos 15, Alonso cruzou pela direita e Keno finalizou para a grande defesa de Jean.
O Atlético chegou ao terceiro gol aos 16 minutos, quando Arana cobrou escanteio pela esquerda, na marca do pênalti, e Jair cabeceou no canto esquerdo do goleiro: Galo 3 x 0.
Aos 26 minutos, Jair foi substituído por Franco e Marlon Freitas levou perigo em finalização por cima do gol.
Em nova tentativa alvinegra, Arana cruzou pela esquerda, Vargas dominou a bola, girou o corpo e concluiu para fora.
Janderson diminuiu para o Atlético-GO aos 29 minutos, completando cruzamento pela esquerda do ataque goianiense.
O Galo foi ao ataque e levou perigo no cruzamento de Savarino pela direita, mas o goleiro Jean saiu do gol para impedir o cabeceio de Vargas.
Aos 37, Keno e Vargas foram substituídos por Marrony e Eduardo Sasha, respectivamente. Três minutos depois, Savarino deixou o campo para a entrada de Nathan.
Arana cobrou escanteio pela esquerda, aos 42, e Alonso cabeceou no canto direito, mas o zagueiro conseguiu evitar o quarto gol atleticano.
O Galo ainda teve uma última chance em jogada pela direita, no passe de Franco para Nathan, que finalizou para fora.

Comentários Facebook