Gabriel Jesus & cia: Flu coloca sua defesa à prova contra o melhor ataque

297

Invicto nos últimos quatro jogos, o Fluminense chegou ao posto de defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro com 18 gols sofridos em 20 partidas. Santos e Corinthians – que já jogaram 21 partidas – estão logo atrás com 19 gols sofridos. No próximo domingo, a zaga tricolor terá um grande desafio para tentar ratificar sua condição, o duelo com o Palmeiras, líder e ataque mais positivo da competição com 38 gols.

Henrique, Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)Henrique e Edson no treino do Fluminense desta quinta-feira (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

Para dificultar ainda mais a missão do Flu, Gabriel Jesus estará de volta depois de ganhar a medalha de ouro com a seleção brasileira na Olimpíada. O zagueiro Henrique reconheceu a qualidade do rival e disse que será preciso muito empenho para anular o atacante e todo time palmeirense.

– É um jogador de qualidade, diferenciado. No Brasileiro há outros que fazem a diferença, e o Palmeiras também tem outros, é o melhor ataque. Precisamos entrar ligados. Queremos fazer um grande jogo para sairmos com a vitória. A dedicação de todos nos ajuda bastante lá atrás na defesa. A principal virtude da defesa é a união – disse o camisa 33.

O Flu vem de duas vitórias por 1 a 0 sobre times que estão na parte de baixo da tabela, o América-MG e o Santa Cruz, e Henrique acredita que a receita para ir bem contra o líder é não mudar a postura.

– Temos que encarar como encaramos os outros jogos. É um duelo difícil, o Palmeiras tem muita qualidade, é o líder. Mas o pensamento e objetivo é o mesmo: vitória. Para isso, esperamos fazer um grande jogo.

Fluminense, o oitavo colocado, enfrenta o Palmeiras no próximo domingo, às 16h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Tricolor terá força máxima, já que Cícero e Marcos Junior retornam de suspensão e Wellington Silva se recuperou de uma entorse no tornozelo direito.

Comentários Facebook