Felipão comanda seu primeiro treino pelo Cruzeiro

39


O técnico pentacampeão mundial Luiz Felipe Scolari comandou, na manhã desta terça-feira, seu primeiro treino pelo Cruzeiro na Toca da Raposa 2. Contratado há 12 dias, o treinador só havia trabalhado com os jogadores cinco estrelas em Curitiba-PR e Ponta Grossa-PR, antes e depois da vitória sobre o Operário, por 1 x 0, e em Atibaia-PR, antes do empate com o Náutico.

Foi o início das atividades de preparação da equipe para a partida contra o Paraná, que será disputada na noite da próxima sexta-feira, às 21h30, no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

As novidades no treino foram as presenças do lateral direito Raúl Cáceres e do zagueiro Manoel. Cáceres se recuperou de uma lesão no ligamento do joelho direito, sofrida na vitória de 1 x 0 sobre o Vitória, dia 11 de setembro, que o tirou dos últimos nove jogos da Raposa. O atleta paraguaio já havia realizado atividades nos últimas dias com os atletas que ficaram em Belo Horizonte e não foram relacionados para os jogos contra Operário e Náutico.

Já o zagueiro Manoel voltou aos treinos após se recuperar de Covi-19. O defensor testou positivo em exames protocolares realizados antes do jogo contra o Operário-PR e imediatamente ficou em isolamento em sua residência. Manoel repetiu os testes nos últimos dias e não foi constatada a presença do vírus.

Em compensação, Scolari não contou com o lateral esquerdo Matheus Pereira e com o atacante Arthur Caíke, que se contundiram no confronto com o Náutico.

Matheus Pereira teve um estiramento no ligamento do joelho esquerdo e Arthur Caíke um estiramento na coxa direita. Ambos já iniciaram os tratamentos para que possam estar novamente à disposição de Felipão.

Comentários Facebook