ETA Cristo Rei é inaugurada. Estará mesmo o problema da população resolvido!?

66

 

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, inaugurou no fim de semana que passou, no maior bairro da cidade vizinha a Estação de Tratamento de Água/ETA Cristo Rei, que deverá por fim  ao maior e pior problema que esse bairro e toda cidade de Várzea Grande enfrentam à décadas. O Bairro Cristo Rei tem uma população estimada em 120 mil habitantes.

A ETA Cristo Rei produzirá 27,648 milhões de litros d’água, por dia, com qualidade e que serão distribuídos sem  intermitência. Queira Deus, que esse problema esteja realmente solucionado, uma vez que esse problema de falta d’água em Várzea Grande foi tratado de forma vergonhosa por todos prefeitos anteriores, inclusive, pelos irmãos Júlio e Jayme Campos, que além de prefeitos da cidade de Várzea Grande, também foram governadores do Estado de Mato Grosso e não solucionaram esse problema.

Esse mesmo Jayme Campos, que no dia da inauguração da ETA Cristo Rei, criticou secretários estaduais, por não atenderem as demandas propostas por ele, conforme afirmou em matéria do jornal A Gazeta sobre a inauguração dessa Estação de Tratamento de Água. Eu mesmo, morei no bairro UNIPARK, entre março de 1985 e janeiro de 1991 e sofri na pele esse problema com a falta d’água nas residências.

Já o Governador Mauro Mendes, presente na inauguração da ETA Cristo Rei, nessa mesma reportagem do diário cuiabano disse que “A gestão de Kalil Baracat tem realizado grandes obras, em especial a ampliação da rede de abastecimento de água, que se arrasta há décadas“. 

Governador Mauro Mendes, discursa na inauguração da ETA CRISTO REI, em Várzea Grande. [Foto: MT de Fato]
Comentários Facebook