Estuprador de criança que fugiu de dentro da delegacia é preso em Cuiabá

75

Crime foi cometido em 2017 e acusado preso pela primeira vez um ano depois, mas enquanto aguardava transferência para o presídio conseguiu escapar

MÁRIO ANDREAZZA DA REDAÇÃO

Conhecido da polícia por dois nomes, o estuprador Antônio Rodrigues de Oliveira ou Antônio Carlos da Silva, de 52 anos, o “Toin Tatua”, foi preso no início da tarde dessa quarta-feira (29) na avenida Tancredo Neves, em Cuiabá, por uma equipe da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam). Ele estuprou uma menina de 10 anos no município de Rio Branco (356 km a oeste de Cuiabá). Em 2018, a PM chegou a prender o bandido, mas ele conseguiu fugir da delegacia no mesmo dia da prisão, enquanto aguardava para ser transferido para o presídio.

Estuprador foi preso pela equipe da Rotam no bairro Tancredo Neves  [Divulgação]

Os policiais da Rotam realizavam patrulhamento pela região e receberem a informação de que um foragido da Justiça estava pelas imediações.

Por volta das 13h, os policiais identificaram um homem com as características do estuprador. Durante abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o pedófilo, porém, após consulta pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) no banco de dados do Cadastro Nacional de Justiça (CNJ), foi localizado o mandado de prisão expedido há cerca de dois anos.

“Toin Tatua” foi encaminhado à sede da Polícia Interestadual (Polinter), onde aguarda os procedimentos legais cabíveis ao caso.

O pedófilo responde pelos crimes de abuso sexual, estupro de vulnerável e ainda por reincidência desses crimes.

Entenda o caso

Durante as investigações do estupro de vulnerável cometido no mês de julho de 2017, Toin Tatua foi identificado como autor da violência sexual contra uma menina de 10 anos e preso um ano depois, em julho de 2018, em Rio Branco.

No dia da prisão, o acusado foi detido, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido pelo delegado de plantão e o mandado de prisão cumprido,. Mas em seguida o tarado conseguiu fugir.

O serviço de inteligência da polícia conseguiu localizar o paradeiro do estuprador em Cuiabá. A informação foi repassada aos policiais que identificaram e prenderam o acusado.

Durante a prisão, um internauta gravou o momento em que Tatua foi abordado na avenida, revistado e detido. É possível ouvir  o “cinegrafista” cuiabano falando : “Preso, Toin Tatua preso, safado, estuprador de criança”.

Fonte: https://www.reportermt.com.br/policia/estuprador-de-crianca-que-fugiu-de-dentro-da-delegacia-e-preso-em-cuiaba/113275

Comentários Facebook