Estreia da Islândia na Copa do Mundo é vista por 99,6% da população do país

129

Torcida da Islândia acompanhou a primeira partida da seleção nacional em uma Copa do Mundo
Reprodução

Torcida da Islândia acompanhou a primeira partida da seleção nacional em uma Copa do Mundo

Estreante em Copa do Mundo, a seleção da Islândia conquistou o carisma de torcedores de várias partes do planeta. A classificação para o mais importante evento do futebol mundial mobilizou quase toda a população do país, que acompanharam o primeiro jogo da equipe nacional. Segundo os dados estatísticos, quase todas as pessoas assistiram à partida pela televisão.

Leia também: Confira as principais informações da Islândia na Copa do Mundo de 2018

De acordo com informações da Federação Islandesa de Futebol, 99,6% da população do país assistiu o empate em 1 a 1 contra a Argentina. Com pouco mais de 300 mil habitantes, a Islândia é país menos populoso a disputar um Mundial e bateu o recorde que era de Trinidad e Tobago, Irlanda do Norte, Eslovênia e Kuwait.

Leia também: Messi lamenta erro pela Argentina contra Islândia: “Dói perder o pênalti”

Com gol de Finnbogason, a seleção comandada pelo treinador Heimir Hallgrímsson empatou com Lionel Messi e companhia. O camisa 11 da Islândia, por sua vez, obviamente se tornou o maior goleador islandês em uma Copa do Mundo . No Twitter, o atacante ainda brincou com a estatística: “Os outros 0,4% estavam dentro de campo”.

Leia também: Surpresa, Islândia disputa Mundial pela primeira vez na Rússia

Islândia na Copa


Seleção islandesa
Reprodução

Seleção islandesa

A Islândia é um dos 14 países da Europa que vão participar da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Líder do Grupo I nas Elimatórias do continente, teve sete vitórias, um empate e duas derrotas nas 10 partidas jogadas. A vaga para o Mundial veio depois de vencer o Kosovo por 2 a 0 na última rodada.

Ao lado do Panamá, a  Islândia  é estreante no maior evento do futebol mundial e irá participar pela primeira vez, de uma Copa do Mundo. A equipe comandada pelo treinador Heimir Hallgrímsson recebeu a alcunha de “Nossos Garotos”.

Comentários Facebook