ESTADUAL SUB 19: SEGUNDA RODADA

833

Cuiabá busca vaga à semifinal contra o Operário Futebol Clube

Apontado como um dos favoritos ao título de campeão deste ano, o Cuiabá entra em campo hoje à tarde pela segunda rodada das quartas de final do campeonato mato-grossense sub 19. Quatro dias após ter vencido o jogo de ida, por 3 a 1, a garotada do ‘Dourado’ volta a encarar o Operário Futebol Clube à partir de 15H00, no estádio Dutrinha.

8e9a1sub19. [downloaded with 1stBrowser]
Cuiabá Esporte Clube, principal candidato ao título de campeão sub 19 de 2016.
Ao obter uma considerável vantagem, o time treinado por Eduardo Henrique, joga por um simples empate para carimbar seu passaporte à fase semifinal. A situação é tão boa que até uma derrota por um gol de diferença classifica o time da capital para a próxima etapa do torneio seletivo para a Copa Cidade de São Paulo de Futebol Junior de 2017.

Já o Operário que transferiu sua sede este ano para a cidade de Pontes e Lacerda, só resta vencer. Uma vitória por três ou mais gols de diferença reverte a desvantagem e leva o tricolor para a semifinal.

O experiente técnico Eduardo Henrique, com experiência de ter comandado times profissionais de Mato Grosso, prega humildade ao seu elenco. Para ele, seu time precisa imprimir o mesmo ritmo do jogo anterior caso queira se classificar com certa tranquilidade. “Não ganhamos nada por enquanto. Muito menos a classificação à semifinal. A ordem é entrar em campo com a mesma determinação do jogo em Pontes e Lacerda. A briga pela vaga está aberta ainda. Quero meu time jogando sempre em busca do gol“, disse o comandante cuiabano.

Para o jogo desta tarde, a novidade é a volta do meia Felipe, liberado após ter cumprido suspensão automática. Neste caso, sai, Kruger, autor de um dos três gols do jogo de ida.

 

Comentários Facebook