ESTADUAL SUB 19: Sorteio definirá a Segunda Fase

553

Em baixa, o futebol da capital perde para o interior até nas categorias de base

O futebol da Baixada Cuiabana continua continua sem sinais vitais. Abandonados no profissionalismo, Mixto e Operário Várzea-grandense vão mal das pernas nas divisões de base. Na versão “juvenil” do Clássico dos Milhões, no mini estádio Benedito de Sá Barreto, no bairro Dom Aquino, Operário e Mixto empataram em 1 a 1, sábado (25.06) e acabaram eliminados da sequencia do Estadual Sub 19.

A última rodada da primeira fase foi encerrada no fim da semana, com 8 times classificados, e brigando por duas vagas na Copa São Paulo de Juniores em 2017, a Federação Mato-grossense (FMF) irá sortear os confrontos nesta quarta-feira (29.06), às 14H00 na sede da entidade.

No jogo em que valia a classificação para a próxima fase, o Grêmio Sorriso e o Sinop empataram em 1 a 1 pelo grupo A, no estádio Egidio José Preima, em Sorriso. Com o resultado de igualdade no marcador, o time de Sinop garantiu a classificação para a segunda fase. O Luverdense avançou na primeira colocação. Restando ainda uma única partida da quinta rodada, o grupo B já tem seus dois classificados. Com a vitória do Cacerense sobre o Poconé por 4 a 1, o time, além de garantir a primeira colocação do grupo com 9 pontos, acabou eliminado o time pantaneiro, que com apenas um ponto somado terminou sua participação na terceira colocação. O segundo classificado foi o Operário FC, que folgou nesta rodada, e com 4 pontos, não pode mais ser alcançado pelo Poconé. Cacerense e Operário se enfrentariam nesta terça-feira (28.06), no estádio Geraldão, em Cáceres.

Com a desistência do Araguaia, antes do inicio da competição, os times do União e do Ação já tinham garantido a classificação para a segunda fase do campeonato. Dentro de campo, o União de Rondonópolis, com uma vitória e um empate, garantiu a primeira colocação do grupo.

Na última rodada do grupo D, Cuiabá e Dom Bosco garantiram a classificação para a próxima fase da competição. Dentro de campo, no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, o Cuiabá bateu o Azulão por 1 a 0 e terminou essa primeira fase como líder do grupo e da classificação geral com 15 pontos ganhos.

A primeira rodada da segunda fase do Estadual Sub 19 deverá acontecer no próximo final de semana e será definida após sorteio na tarde desta quarta-feira (28.06), às 14H00, na sede da Federação.

Os Classificados:

Grupo A Luverdense e Sinop                                            Grupo B Cacerense e Operário FC Grupo C União e Ação                                                      Grupo D Cuiabá e Dom Bosco

Comentários Facebook