Escola de Governo realiza curso de Elementos Operacionais em Gestão de Pessoas

464

A Secretaria de Estado de Gestão, por meio da Superintendência da Escola de Governo, realiza na próxima semana, entre os dias 29 de agosto e 02 de setembro, o curso Elementos (Aspectos) Operacionais Fundamentais em Gestão de Pessoas. A qualificação será realizada nos períodos matutino e vespertino, para turmas de 40 alunos.

O curso será realizado em parceria com a Controladoria Geral do Estado (CGE) e visa proporcionar ao servidor público conhecimento básico do Direito Administrativo e de administração nesta área específica, mediante a transferência de informações colhidas na doutrina, na jurisprudência e na legislação vigente, buscando um aperfeiçoamento da capacidade de desenvolvimento eficiente, efetivo e fundamentado para o exercício de suas atribuições funcionais.

Entre as temáticas a serem tratadas durante a qualificação estão: domínio de conceitos e terminologia técnica jurídica e administrativa aliada à postura reflexiva e crítica; conhecimento e aplicação dos diversos ramos do Direito e da Administração na perspectiva organizacional e social e adequada atuação técnica, em diferentes instâncias administrativas, com a devida utilização de procedimentos, rotinas e atos.

Durante o treinamento serão enfatizados casos concretos da área de gestão que geram controvérsia, apresentando as diversas soluções que podem ser adotadas em cada caso, e os riscos administrativos. Também serão apresentadas aos alunos as diversas fontes de regras para as soluções de casos rotineiros na área de recursos humanos.

O curso é direcionado aos servidores lotados nas unidades setoriais de controle interno e aos responsáveis pela área de gestão de pessoas de todos os órgãos. As vagas já foram todas preenchidas.

Comentários Facebook