Equador e Japão empatam no Mineirão vazio e deixam vaga com Paraguai, que enfrentará Brasil

398

Resultado eliminou japoneses e equatorianos da Copa América

 João Vitor Marques /Superesportes

Diante de 9.729 torcedores – dos quais apenas 2.106 pagaram ingresso – no Mineirão, Equador e Japão se despediram da Copa América com um empate por 1 a 1 na noite desta segunda-feira. O resultado do jogo, válido pela terceira rodada do Grupo C, eliminou as duas seleções – que dependiam de vitória para avançar – e deu a vaga nas quartas de final ao Paraguai, que será o adversário do Brasil.

Nenhum jogo desta edição de Copa América recebeu tão poucos torcedores. Além disso, foi o pior público pagante do ‘novo’ Mineirão, reinaugurado em fevereiro de 2013.
Com o empate, o Japão terminou o grupo na terceira posição, com dois pontos – um a mais que o lanterna Equador. A seleção asiática está eliminada por ter saldo de gols pior que o Paraguai (-4 contra -1), que somou os mesmos dois pontos no Grupo B e jogará o mata-mata como segundo melhor terceiro colocado.
Brasil e Paraguai se enfrentam nesta quinta-feira, às 21H30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A seleção que avançar enfrentará, no Mineirão, o vencedor do duelo entre Argentina e Venezuela. A semifinal em Belo Horizonte está marcada para o dia 2 de julho (terça-feira), às 21h30.
Comentários Facebook