Em dia de sol e mergulho, Levir repete a equipe titular e testa opções no Flu

466

Teve sol, teve mergulho e teve testes. Na manhã desta sexta-feira, o Fluminense realizou mais um treino na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca. De olho no líder Palmeiras, adversário do próximo domingo, o técnico Levir Culpi repetiu a escalação da última quinta com os retornos de Cícero e Marcos Júnior – que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Santa Cruz. No segundo tempo da atividade, o comandante realizou alguns testes no time. Depois do trabalho, parte do elenco aproveitou o dia quente para dar um mergulho na praia particular da Fortaleza de São João.

O time titular treinou com Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas e Cícero; Gustavo Scarpa, Marcos Júnior e Wellington; Henrique Dourado. No segundo tempo, três mudanças: Douglas, Marcos Júnior e Wellington deram lugar a Marquinho, Aquino e Danilinho. Este último, aliás, foi um dos destaques da atividade.

– É bom manter uma base, continuo com esse pensamento. É o mais lógico, não que seja uma certeza. No Brasil às vezes fazemos umas mudanças radicais que dão resultado. Mas é muito mais coerente repetir uma formação, conhecer os atletas, o máximo de tempo possível. Antigamente todos conheciam a escalação das equipes porque havia continuidade. Eu acredito nisso – frisou Levir.

Invicto há quatro jogos, o Fluminense vive boa fase no Campeonato Brasileiro. Conquistou 10 dos últimos 12 pontos em disputa e ocupa a 8ª posição com 31 pontos (e um jogo a menos do que a maioria dos adversários). O próximo compromisso será no domingo, contra o Palmeiras, às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

fluminense urca mergulho marquinho dourado edson (Foto: Edgard Maciel de Sá)Parte do elenco aproveitou o dia quente do Rio para dar um mergulho no mar após o treino (Foto: Edgard Maciel de Sá)
Comentários Facebook