Eduardo questiona pênalti para o São Paulo: "Não sei se daria do outro lado"

720
 

O lance que abriu o caminho para a vitória por 2 a 0 do São Paulo sobre a Ponte Preta, na tarde deste sábado, no Morumbi, não foi muito bem digerido pelo técnico da Macaca, Eduardo Baptista. Segundo o comandante alvinegro, o árbitro Marcelo de Lima Henrique só marcou o pênalti após toque de mão de Fábio Ferreira dentro da área porque era a favor do time da casa. 

– Não sei se daria (o pênalti) do outro lado. Ainda não vi o lance pela televisão, mas, de onde eu estava, entendo que, para ser marcado pênalti, a mão precisa cortar a trajetória da Ponte. A mão estava colada ao corpo. Mas com 50 mil pessoas no estádio, o São Paulo na situação que está, é difícil… – questionou Eduardo Baptista. 

A jogada capital aconteceu aos 10 minutos do primeiro tempo, quando Mena apareceu dentro da área, pela ponta esquerda, e rolou para trás. Na tentativa de cortar, Fábio Ferreira deu um carrinho, mas sua mão bateu na bola. O árbitro apontou para cal, e Cueva fez 1 a 0. Depois de a Ponte desperdiçar várias chances de empatar, David Neres fechou o marcador na etapa final. 

Ainda não vi o lance pela televisão, mas, de onde eu estava, entendo que, para ser marcado pênalti, a mão precisa cortar a trajetória da Ponte. A mão estava colada ao corpo. Mas com 50 mil pessoas no estádio, o São Paulo na situação que está, é difícil…  
Eduardo Baptista, técnico da Ponte

Apesar de Fábio Ferreira estar novamente envolvido em um pênalti contra a Macaca – foi assim também na derrota por 3 a 0 para o Atlético-PR, em Curitiba, o treinador isentou o zagueiro de culpa e preferiu falar em descuido coletivo. Para Mena chegar à linha de fundo, Antônio Carlos perdeu uma dividida no alto para o jovem Pedro, e Nino Paraíba não acompanhou o lateral. 

– Você colocar o lance em cima de um jogador… Erramos no nascimento da jogada. O Fábio fez uma grande partida. Às vezes as pessoas julgam por um lance. Você colocar um lance que é dúvida, jogar a culpa no jogador, seria leviano da minha parte – disse Eduardo. 

Com o resultado, a Ponte estaciona nos 45 pontos, mas não corre o risco de perder a décima colocação. Por outro lado, pode ver a distância para o G-6 aumentar ainda mais. O próximo desafio está marcado para quinta-feira, contra o Sport, na Ilha do Retiro. 

Aranha, goleiro Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com)Aranha chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol de pênalti de Cueva (Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com)

Comentários Facebook