Doriva lamenta empate, mas enxerga pontos de evolução no Santa Cruz

439
Doriva Santa Cruz x Sport Sul-Americana (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)Doriva ressaltou o fato de Sport ter entrado com time completo (Foto: Marlon Costa / PE Press)

Na primeira vez que mediram forças pela Copa Sul-Americana, Santa Cruz e Sport não balançaram as redes. Mas, apesar do placar sem gols, o técnico Doriva viu os tricolores fazendo um bom jogo. Principalmente no aspecto ofensivo. Na visão do treinador, a equipe mostrou agressividade.

– Gostaria de vencer. A gente sabe que são jogos difíceis, mas a equipe teve um comportamento muito bom, uma agressividade, e tivemos posse de bola. Conseguimos ocupar o campo ofensivo, ganhar as segundas bolas, eu gostei. Preferia falar de uma vitória, mas é um resultado que nos mantém vivos.

Doriva exaltou outros pontos como posse de bola, mas ressaltou a falta de finalizações certeiras.

– Fizemos um bom jogo. No meu modo de ver, tivemos mais a bola. Fomos mais contundentes no jogo. Mas terminou sem gols. Não dá para frisarmos que fomos melhores. Mas estamos no caminho certo. Tivemos imposição, brigamos pela bola, tivemos volume ofensivo. Acho que isso é um parâmetro importante. 

O fato do Sport ter entrado em campo com força máxima também foi frisado por Doriva para exemplificar o equilíbrio do jogo. 

– O Sport tem uma boa equipe e temos de saber que estamos enfrentando um adversário qualificado que jogou com força máxima. Agora temos de descansar e pensar na Série A.

Comentários Facebook