Dom Bosco arranca empate heroico contra Atlético-PR na Arena Pantanal

632

Da Reportagem

Levar dois gols de um time de Série A do Brasileiro não abalou o Dom Bosco, que lutou, e em um intervalo de um minuto empatou a partida diante do Atlético-PR na noite desta quarta-feira, na Arena Pantanal. O jogo de ida pela segunda fase da Copa do Brasil terminou 2 a 2, e este resultado leva a decisão da vaga para Curitiba na próxima semana. Pelo lado dombosquino, os gols foram marcados por Naian e Fernandinho, enquanto Vinicius e André Lima fizeram para o Furacão.

Com uma proposta de jogo de se defender e sair rápido para o ataque, o Dom Bosco teve uma chance clara logo aos 2 minutos de jogo. Pretinho recebeu passe e saiu livre na frente do goleiro Weverton, o meia finalizou muito perto do gol.

A partida seguiu com a mesma proposta, mas aos 30 minutos, o meia Vinicíus finalizou de fora da área de perna direita, a bola foi no ângulo do goleiro Jefferson. O Furacão saiu na frente, 1 a 0.

Na segunda etapa o Atlético-PR voltou com vontade de eliminar o jogo da volta, e foi para cima do Azulão da Colina. Com mais posse de bola, o time paranaense não conseguia entrar na área do “bem postado” Dom Bosco. Mas aos 32 minutos, André Lima recebeu cruzamento da esquerda e completou de peito para o fundo da rede, 2 a 0.

Quando o jogo parecia se encaminhar para a desclassificação do time mato-grossense, aos 40 minutos o meia Robinho fez belo lançamento para Naian, que dominou e bateu na saída do goleiro Weverton para descontar.

Um minuto depois, o próprio Naian lançou Fernandinho entre a zaga Rubro-Negra, o atacante recebeu e encobriu o goleiro para marcar o gol de empate do Azulão. Sem muito tempo, a partida terminou 2 a 2, na Arena Pantanal.

Este empate garantiu a partida de volta entre Dom Bosco e Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba. O jogo será na próxima quarta-feira, às 18h30 (de MT). O time mato-grossense precisa vencer pelo placar mínimo para avançar à terceira fase, se empatar por 2 a 2, a decisão será nos pênaltis. (Olímpio Vasconcelos/Assessoria)

Comentários Facebook