DESCASO DA PREFEITURA DE CUIABÁ COM OS USUÁRIOS DO TRANSPORTE COLETIVO

917
DESCASO DA PREFEITURA DE CUIABÁ COM OS USUÁRIOS DO TRANSPORTE COLETIVO; FALTA DE ABRIGO NOS PONTOS DE EMBARQUE E DESEMBARQUE

O Núcleo Habitacional Morada da Serra, na sua segunda etapa (CPA-II) foi construído e entregue à população pela extinta Companhia de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso (Cohab) no ano de 1979, na gestão do governador Frederico Carlos Soares Campos (15.03.1979 a 15.03.1983), sendo prefeito na época, o Drº. Gustavo Arruda.

De 1979, para 2016 são quase 37 anos, a Morada da Serra só cresceu. Foram construídos o CPA-III, com cinco setores e o CPA-IV, com cinco etapas Além dos inúmeros bairros frutos de invasões que nasceram no entorno do Núcleo Habitacional Morada da Serra e ainda o Morada do Ouro e 13 prefeitos diferentes.

E a população dos CPAs, sempre sofrendo com os problemas de infraestrutura, como os asfaltos de péssima qualidade, que precisam de recapeamento quase que anualmente, a falta de iluminação pública em muitas ruas e os ginásios esportivos abandonados e depredados, só servindo de refúgio para viciados em drogas e moradores de rua.

Além dos problemas acima citados, existe um que por incrível que pareça, vem desde a entrega do conjunto habitacional aos moradores. Desde que foram criadas linhas de ônibus no bairro, a imensa maioria das paradas (ponto de embarque e desembarque) não possuem abrigos (cobertura).

Em toda a extensão da Avenida Brasil, a principal do CPA-II, existem 16 paradas (8 de cada lado) e somente três dessas paradas tem o abrigo. As pessoas, usuárias do transporte coletivo no bairro, que pagam umas das tarifas mais caras do Brasil (a 3ª maior) ficam à mercê de toda sorte de aborrecimentos, como o sol escaldante desde as primeiras horas do dia, às chuvas, poeira, lama, esgotos estourados e à ação de marginais que promovem os temidos arrastões constantemente. Nesses mais de 36 anos (1981 a 2016), 13 prefeitos passaram pelo comando da capital. Dante de Oliveira (3 vezes), Coronel Meirelles (2 vezes), Roberto França (2 vezes) e Wilson Santos (2 vezes), além do Drº Gustavo Arruda, Anildo de Lima Barros, Wilson Coutinho, Estevão Torquato, Alfredo Ferreira da Silva e Carlos Brito, e ninguém faz nada, ninguém resolve esse problema.

Nenhum deles fez nada para melhorar a qualidade desse serviço pessimamente prestado, não só para a população do Conjunto Habitacional Morada da Serra, como para a população de Cuiabá em geral. A máfia do transporte coletivo de Cuiabá a muito mais de 40 anos faz o que bem quer, manda e desmanda nesse tipo de prestação de serviço à população da capital. I-S-S-O- É U-M-A V-E-R-G-O-N-H-A!!!

Abaixo imagens de todos os pontos de embarque e desembarque na Avenida Brasil, no CPA-II:

IMG_1427
Segunda parada de ônibus na Avenida Brasil, em frente ao mini estádio José da Silva Oliveira (Bife), sentido centro – bairro.
IMG_1429
Essa parada fica do outro lado da rua, também em frente ao mini estádio no sentido bairro – centro e é um dos três que possuem um abrigozinho para no máximo duas pessoas.
IMG_1430
Este fica quase em frente à Tasso materiais para construções, no sentido bairro – centro da capital, do outro lado da rua. E para piorar para os usuários, ainda estacionam carros no local da parada dos ônibus.
IMG_1431
Este fica ao lado da Tasso materiais para construções, no sentido centro – bairro. Este já tem um abrigo um pouco maior.
IMG_1433
Esta parada fica em frente ao Detran do CPA, no sentido centro – bairro. Notem que não há nada indicando que é um local de embarque e desembarque de ônibus, muito menos a placa.
IMG_1434
Esta parada fica ao lado do Detran do CPA, no sentido bairro centro, do outro lado da rua. Notem que também não há nada indicando que é um local de embarque e desembarque de ônibus, muito menos a placa.
IMG_1436
Esta parada fica ao lado do banco Bradesco do CPA, no sentido centro – bairro. Esta é uma das três paradas que possuem abrigo.
IMG_1437
Esta parada fica em frente ao banco Bradesco do CPA, do outro lado da rua, no sentido bairro – centro. Notem que não há nada indicando que é um local de embarque e desembarque de ônibus, muito menos a placa.
IMG_1438
Esta parada fica um pouco à frente da Praça Cultural do CPA-II, no sentido bairro – centro, do outro lado da rua. Há somente a placa indicando que é um local de embarque e desembarque de passageiros de ônibus.
IMG_1443
Esta parada fica ao lado do templo da Igreja Assembleia de Deus do CPA-II, no sentido centro – bairro,o penúltimo ponto da Avenida Brasil.
IMG_1444
Esta parada fica ao lado do templo da Igreja Assembleia de Deus do CPA-II, do outro lado da rua, no sentido bairro – centro, e ainda tem o motorista que estaciona bem no local onde o ônibus teria que parar.
IMG_1445
Esta parada fica um pouco mais à frente do templo da Igreja Assembleia de Deus do CPA-II, do outro lado da rua, no sentido bairro – centro, o último ponto de ônibus na Avenida Brasil.
IMG_1446
Este é o último ponto de ônibus na Avenida Brasil CPA-II, no sentido centro – bairro, o último ponto de embarque e desembarque.
IMG_1449
Final da Avenida Brasil, a principal do bairro CPA-II (Morada da Serra).
Comentários Facebook