Derf prende dois suspeitos que agrediram vítima durante roubo em residência na Capital

494

Dois jovens foram presos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Judiciária Civil, nesta quarta-feira (24.08), no bairro Praeirinho, em Cuiabá. Os suspeitos, Yuri Bruno da Silva Lima e Lucas Conceição da Silva, ambos de 18 anos, agiram com bastante crueldade durante roubo em uma residência, na última sexta-feira (19.08), no bairro Jardim Gramado.

Os dois ladrões estavam com mandados de prisão, em investigações coordenadas pelas equipes dos delegados Guilherme Berto Nascimento Fachinelli e Guilherme de Carvalho Bertoli.

Mesmo com pouca idade, os presos acumulam vários roubos na ficha criminal, sendo suspeitos de integrar uma facção criminosa que agiu em diversos crimes na Grande Cuiabá. Eles já foram presos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), por envolvimento com quadrilhas de roubo/furto de veículos.

No último assalto praticado, a vítima relatou que foi abordada quando estava em frente sua casa conversando com o pedreiro. O dono relatou que o portão do imóvel estava aberto, facilitando a entrada dos bandidos, um deles armados. Segundo a vítima, os bandidos ordenaram que os dois deitassem ao chão e os agrediram com chutes nas costas. Depois entraram na casa e colocaram os produtos dentro do automóvel da vítima, que ainda teve a cabeça colocada dentro de um vaso durante a ação.

Os bandidos levaram dois televisores, quatro relógios, duas correntes, dois home theater, um notebook, compras de mercado, roupas, tênis, mochila e o veículo.

A delegada Luciani Barros destacou o que o novo modelo de atendimento a roubos em residências implantado pela delegacia, para agilizar investigações e prisão de autores de crimes, já está dando resultado, por conta das informações rapidamente colhidas, seja no local, ou logo na sequência, com o acionamento da vítima na Delegacia. ?A vítima reconheceu os dois suspeitos no banco de fotografias. Vamos manter as diligências para localizar os pertences e o veículo da vítima?, afirmou.

O suspeito Yuri quando preso estava usando no pulso um dos relógios roubados da vítima. Os dois serão interrogados e encaminhados para uma unidade prisional.

Comentários Facebook