Delegado Claudinei debate sobre o sistema penitenciário de MT com o adjunto Emanuel Flores

21

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O sistema penitenciário de Mato Grosso é pauta na quinta reunião extraordinária da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta quinta-feira (16), às 13h. Presidida pelo deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), o encontro será de forma remota, com a participação do secretário-adjunto de Administração Penitenciária do Estado de Mato Grosso, Emanuel Flores.

O propósito é debater ações desenvolvidas e os principais problemas existentes no sistema penitenciário para que os integrantes da Comissão possam analisar e contribuir para as devidas melhorias nas unidades prisionais existentes nos municípios mato-grossenses.

“Estamos realizando um ciclo de reuniões com representantes da segurança pública de Mato Grosso, os chefes das instituições, para que juntos possamos estar alinhados e, claro, buscar encontrar melhorias para o segmento. É importante termos a percepção do cenário vivido pelas polícias militares, civis, penais, do sistema socioeducativo, defensoria pública, Sesp (Secretaria de Estado de Segurança Pública). Enfim, ter este panorama será essencial para compreender a realidade de cada instituição”, esclarece Claudinei que é presidente da Comissão de Segurança Pública da ALMT.

Dentre os assuntos a serem discutidos serão em relação a quantidade de unidades prisionais existentes em Mato Grosso, capacidade e quantia de reeducandos em cada unidade. Também, o número de servidores lotados nas instituições, previsão de nomeação dos aprovados em concurso público para atender as novas unidades penitenciárias de Várzea Grande e Peixoto de Azevedo, atuação e procedimentos aplicados pelas instituições com servidores e detidos neste período de enfrentamento da Covid-19.

Em relação as normas estabelecidas pela Casa de Leis devido à Covid-19, o local da reunião ocorrerá na sala de reuniões “Deputada Sarita Baracat” – por meio de videoconferência. A transmissão ocorrerá pela TV Assembleia via satélite, pelos canais 30.1 e 30.2 (aberto HD Digital), 330.2 (Sky HD), 10 (Net TV) e 16 (a cabo) com abrangência para atender todo o estado de Mato Grosso.

Além do deputadoDelegado Claudinei, também integram a Comissão de Segurança Pública o vice-presidente Sílvio Fávero (PSL), os membros titulares Thiago Silva (MDB), Elizeu Nascimento (DC) e Ulysses Moraes (PSL).

Fonte: ALMT
Comentários Facebook