Delegacia identifica estabelecimento que adulterava motores de motocicletas

311

Após denúncia anônima sobre dois estabelecimentos que estariam adulterando a numeração de identificação veicular (NIV) de motores de motocicletas, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil, autuou em flagrante C.V.R.C., 49, responsável pela oficina “Churanha Motos”, no bairro 1° de Março em Cuiabá.

A fiscalização ocorreu na segunda-feira (10.07), quando foram encontrados no local dois motores de motocicletas com chassis adulterados.

C.V.R.C. foi autuado por receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O material apreendido será encaminhado para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), para confecção do laudo que irá constatar se houve adulteração nos motores apreendidos.

Em outro estabelecimento vistoriado, localizado no bairro Morada da Serra, que também foi alvo de denúncia, não foram encontrados produtos que constatassem o envolvimento com a modalidade criminosa. Após a fiscalização no local, os responsáveis pelo comércio foram liberados.

O trabalho resultou na condução de três pessoas à Delegacia, mas apenas o empresário foi autuado em flagrante e encaminhado para audiência de custódia.

Suspensão da atividade comercial

Diante da constatação de que o estabelecimento “Churunha Motos”, no bairro 1º de Março, o delegado Marcelo Martins Torhacs, solicitou à Justiça a suspensão das atividades comerciais até o final da instrução judicial, como medida cautelar adversa, objetivando “evitar que o referido ponto comercial seja utilizado para fomentar a prática de crimes antecedentes de furtos e roubos de veículos”, frisa o delegado. 

Comentários Facebook