Decreto do prefeito libera feiras em Cuiabá

121

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro assinou mais um decreto com medidas  emergenciais  e temporárias de prevenção ao contágio pelo coronavírus, segunda-feira (3). O decreto n° 8.033, trás medidas que devem ser tomadas para funcionamento das 52 feiras livres e gastronômicas existentes em Capital.

Essas modalidades de feiras poderão voltar a funcionar nos mesmos dias em que as atividades eram realizadas antes do decreto que declarou situação de emergência em Cuiabá. Aquelas que já ocorrem no período noturno, terão autorização para funcionar até as 22 horas.

No decreto, já faço previsão de que feiras poderão funcionar em horário anterior à pandemia, como as feiras do CPA 2 e do Osmar Cabral“, disse Pinheiro, ressaltando de que as feiras que funcional durante o dia poderão trabalhar no antigo horário. Aquelas que funcionavam à noite, também podem funcionar no mesmo horário de antes, mas respeitando o toque de recolher, que inicia-se às 22 horas.

Feira livre do bairro CPA 2. [Foto: Joacir_Todos os direitos reservados]

As feiras que possuem mais e 50 barracas funcionarão com revezamento entre os feirantes, mediante listagem a ser elaborada pelos respectivos coordenadores com anuência da Associação de Feirantes.

O decreto recomenda aos feirantes e funcionários que se enquadrem o grupo de risco, em especial aos portadores de doenças crônicas, imunodeficientes e idosos, que se abstenham de exercer as atividades, facultando a indicação de preposto para substitui-los na função.

Grifo nosso: “Será que ainda resta algum feirante algum feirante vivo? Os que não morreram em função do Covid, morreram de fome, depois de cinco meses impedidos de trabalharem!

Comentários Facebook