Brasileirão/2020: De virada, Fluminense vence o Flamengo no Maracanã. E Bragantino goleia São Paulo.

32

 

RIO DE JANEIRO – Na primeira partida de 2021, o Fluminense conquistou uma vitória épica sobre o Flamengo no Maracanã. Após sair atrás no placar na etapa inicial, com gol de Arrascaeta, Luccas Claro e Yago Felipe marcaram os gols da virada no segundo tempo, que garantiram o triunfo por 2 a 1 do Tricolor. Com o resultado, o Fluminense chega a 43 pontos no Brasileirão. O Time de Guerreiros volta a campo na próxima quarta-feira (13), contra o Corinthians, na Arena Corinthians.

 

PRIMEIRO TEMPO

Aos oito minutos, o Fluminense chegou com perigo. Fred escorou de cabeça, Yago Felipe matou no peito, bateu firme e a bola passou por cima, com perigo. O Tricolor não conseguia ficar com a bola e o rival criou algumas boas chances. Aos 40, Arrascaeta aproveitou rebote e fez 1 a 0 para o Flamengo. Três minutos depois, Danilo Barcelos bateu forte e quase empatou. Nos acréscimos, o Flu teve uma sequência de escanteios e, no último lance da etapa inicial, Yuri, de voleio, obrigou o goleiro Hugo a fazer grande defesa.

SEGUNDO TEMPO

A primeira boa chance da etapa final foi do Fluminense. Aos seis, Wellington Silva tabelou com Michel Araújo, entrou costurando na área, bateu e acertou a rede pelo lado de fora. Logo depois, aos 10, o empate veio. Danilo Barcelos cobrou falta na área e Luccas Claro, de cabeça, colocou a bola no fundo da rede. Aos 17, Fred deu um passe açucarado para Michel Araújo e o uruguaio quase marcou um gol de placa após limpar três marcadores e chutar na trave.

Aos 20, Fred deixou o campo para a entrada de Felippe Cardoso. E em seu primeiro lance, o centroavante quase virou o placar. Aos 22, Yago Felipe recebeu, limpou a marcação, bateu e obrigou Hugo Souza a fazer boa defesa. Aos 25, Lucca entrou na vaga de Wellington Silva. Aos 38, Martinelli e Caio Paulista entraram na vaga de Hudson e Michel Araújo. Aos 46, Caio Paulista lançou Felippe Cardoso, que bateu e Hugo fez a defesa. E o Time de Guerreiros mostrou que não desiste nunca. Aos 48, Yago Felipe aproveitou falha de Filipe Luís e só empurrou para o fundo da rede.

SÃO PAULO – Líder do campeonato, o tricolor paulista sofreu uma das derrotas mais da temporada no noite de quarta-feira (06). Visitando o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Cheddi, pela 28ª rodada do Brasileirão/2020. O time comandado por Fernando Diniz foi amplamente dominado pelos donos da casa e teve de se conformar com a acapachamte goleada por 4 a 2. Claudinho logo aos 3 minutos abriu o placar em favor do time da “Terra da Linguiça”. Aos 13 minutos, Raul fez o segundo. Tchê-Tchê descontou para o São Paulo aos 15. Aos 17 minutos, Fabricio fez o terceiro e aos 43 minutos Yago deu números definitivo o placar na primeira etapa da partida. Só nos acréscimos do tempo regulamentar da partida, aos 93 minutos, Carneiro diminuiu em favor do São Paulo.

Apesar do resultado, o São Paulo manteve os setes pontos de distancia na liderança do Campeonato Brasileiro para o segundo colocado, o Atlético Mineiro.

O primeiro tempo do São Paulo foi desastroso. Apático, o líder do Brasileirão/2020 saiu atrás no placar logo aos 3 minutos do primeiro tempo, quando Daniel Alves acabou desarmado na saída de bola, e Claudinho recebeu dentro da área para bater firme, contar com desvio na defesa e vencer Tiago Volpi.

Se não deu com Ytalo, melhor com Raul. Em jogada de contra ataque o  meia recebeu pela esquerda, arrancou, invadiu a área e tocou na saída de Tiago Volpi para ampliar.

Dois minutos depois de sofrer o segundo gol, Gabriel Sara deu ótimo passe para Daniel Alves, que cruzou para o meio da área. Tchê-Tchê ficou com a sobra e, com o goleiro já batido, chutou para o fundo das redes.

Em cobrança de falta, Fabrício Bruno apareceu no 2º pau para cabecear no cantinho, cruzado, sem chances de defesa para Tiago Volpi.

 Antes de as equipes irem para o intervalo os donos da casa transformaram o elástico placar parcial em goleada. os 43 minutos, Artur recebeu enfiada, saindo cara a cara com Tiago Volpi e tocou na saída do goleiro para fazer o 4º gol..

Para a etapa complementar o São Paulo voltou a campo com Leo na vaga de Diego Costa. Acabou indo. Antes do apito final, foi o São Paulo quem acabou indo às redes, já nos acréscimos com Carneiro, que aproveitou o bate-rebate para completar para o fundo das redes. 

OUTROS JOGOS

O Grêmio iniciou o ano de 2021 com o pé direito. Ontem (06), o clube gaúcho venceu o Bahia por 2 a 1, em Porto Alegre.

Já o Botafogo está cada vez mais perto da Série B do Brasileirão/2021. Ontem (06), o time da “Estrela Solitária” foi derrotado pelo Athlético Paranaense por 2 a 0, no estádio Nilton Santos.

Colados na parte de baixo da tabela, Sport e Fortaleza entraram em campo, na Ilha do Retiro, em Recife. Os donos da casa  venceram por 1 a 0. Ainda pela 28ª rodada, o Goiás foi a Curitiba e venceu o Coretiba por 2 a 1 no estádio Couto Pereira.

Fonte: Gazetapress

Comentários Facebook