De olho no título da Sul-Americana, Willian Farias espera Vitória unido

326
willian farias; willian farias vitória (Foto: GloboEsporte.com)Willian Farias espera boa campanha na Copa Sul-Americana (Foto: GloboEsporte.com)

Em um momento difícil no Campeonato Brasileiro, o Vitória muda o foco momentaneamente nesta quinta-feira para iniciar a participação na Copa Sul-Americana, contra o Coritiba, na Arena Fonte Nova. Nesta nova competição, a equipe busca traçar um roteiro totalmente diferente do alcançado até aqui no Brasileiro, quando está na 17ª posição, com 23 pontos, e ocupa a zona de rebaixamento. 

Com o time com poucas chances de alçar voos maiores no Brasileirão, Willian Farias reconhece que a Sul-Americana aparece como possibilidade da equipe encerrar o ano com uma conquista. Diferente do Campeonato Brasileiro, o campeonato internacional é mais curto. Da segunda fase, na qual se encontra o Vitória, até a final são apenas dez jogos. 

– Acho que é o caminho mais curto para o título, já que no Brasileiro ficou um pouquinho longe. Acredito que esse é o pensamento. Acredito que se todo mundo tiver com o mesmo pensamento, não só os jogadores e comissão técnica, mas os torcedores também…A gente sabe que o atual momento não é o que todo mundo espera, mas que a gente possa estar unindo forças, do torcedor, da diretoria, da comissão técnica. Vamos nos unir. É esse o pensamento porque lá frente quem acaba ganhando é o Vitória – acredita Willian Farias.

Pela frente, o Vitória vai ter um adversário bem conhecido e que traz boas recordações. Foi justamente contra o Coritiba que o Leão venceu a última partida pelo Brasileiro. Na ocasião, a equipe do técnico Vagner Mancini bateu o Coxa por 3 a 1, em Feira de Santana. 

– A gente sabe que vai ser difícil, assim como lá [em Fera de Santana]. A gente espera que o pessoal venha nos apoiar, nos incentivar, que vá ao estádio. Que a gente possa estar fazendo um grande jogo, se superando e vencendo a partida.

Para enfrentar o Coxa, Mancini já adiantou que vai poupar os jogadores mais desgastados e colocar em campo uma equipe mista. Caso jogue nesta quinta, Willian Farias vai fazer a sua 33ª partida pelo time na temporada. Feliz com a regularidade, o volante pretende manter o ritmo de jogos. 

– Eu sempre falo que o melhor estar por vir. Eu estou me doando, tentando ajudar da melhor maneira possível. A gente sabe do potencial que tem todo o grupo. Quando cheguei, falei para as pessoas que me contrataram que, no Vitória, eu queria fazer o maior número de jogos, que queria jogar. E vem dando certo. Estou conseguindo jogar.

SAIBA MAIS
Vitória treina bola parada em último dia de preparação para enfrentar o Coxa
Vitória divulga lista de jogadores inscritos na Copa Sul-Americana
Fique por dentro das notícias do esporte baiano
Clique aqui e assista a vídeos do Vitória   

01

O JOGO

Vitória x Coritiba, fase nacional da Copa Sul-Americana
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador;
Data e horário: quinta-feira, às 21h45 (horário de Brasília);
Escalação provável: Fernando Miguel, Norberto, Ramon, Victor Ramos e Euller; José Welison, Marcelo e Serginho; Marinho, Dagoberto e Ramallo;
Desfalques: Josué, Vinícius e Guilherme Mattis se recuperam de lesão; 
Arbitragem: José Argote (VEN), auxiliado por Franchescoly Chacón e Elbis Gómez
Tempo Real: a partir de 21 de quinta-feira, no GloboEsporte.com.

Confira outros trechos da entrevista coletiva do volante Willian Farias:

01

chance de título

– Acho que talvez possa ser um caminho curto para um título. São poucas partidas. É isso que o Vitória tem que pensar. Tem que pensar no título. Essa competição é um caminho.

01

arbitragem interncional

– É uma arbitragem experiente, com jogos na Sul-Americana e Libertadores. Já joguei Libertadores e sei que não tem tanta diferença. Muitos esperam que ele deixe o jogo seguir, mas a arbitragem do Brasileiro também está parecida.

01

mensagem para o time

Vou passar que o caminho mais curto para o título. São jogos diferentes do Brasileiro, que você tem que ter regularidade. [Na Sul-Americana] você não pode dar vacilo nenhum. São dois jogos para a gente passar para uma próxima fase. 

Comentários Facebook