CuiaBayern vence Paraná Clube em Curitiba e está a um ponto do acesso à Série A

52

Após longos 36 anos, Mato Grosso está a um pontinho de retornar à elite do futebol nacional

CUIABÁ/MT – Jogando com tranquilidade e ciente de seu principal objetivo principal, o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o CuiaBayern foi à Curitiba e na noite de ontem (19), venceu no estádio Durival de Brito ao Paraná Clube. O “Dourado” foi superior o tempo todo e abriu o placar da partida logo aos 15 minutos da etapa inicial. Elvis, mergulhou de cabeça numa bola cruzada da direita e o goleiro do Paraná, nem se mexeu. No segundo tempo do jogo, Iago, aos 29 minutos, fez o segundo gol e garantiu o time cuiabano na terceira classificação geral.

O Cuiabá chegou aos 61 pontos ganhos e só não garantiu o acesso na noite de ontem, porque o CSA também venceu, mas ao time mato-grossense, basta conquistar mais um ponto nas duas rodadas que faltam para garantir a volta de Mato Grosso ao cenário principal do futebol. A última participação de um time de Mato Grosso na Divisão Especial do Campeonato Brasileiro foi no ano de 1985, quando o Mixto Esporte Clube. O “alvi negro da Vargas”, é o clube com maior participações em campeonatos nacionais, tendo estreado em 1976 e tendo participado pela última vez em 1985. Além ter ter participado 6 vezes da Série B, 5 vezes da Série C e 3 vezes na Série D, além de ter participado da Copa do Brasil por 8 vezes, das quais em: 1989, 2001 e 2019 passou para a segunda fase da competição.

A derrota manteve o Tricolor afundado na zona de rebaixamento, em 18º, antepenúltimo, com 36 pontos, três abaixo do Náutico, que é o primeiro fora do Z-4 e ainda joga nesta rodada. Diante deste cenário, em entrevista ao Sportv após o jogo, Renan Bressan praticamente jogou a toalha e reconheceu que a queda está cada vez mais perto de acontecer:

“Não vou contar mentira pra torcida e nem pra ninguém. A gente sabe que a situação é praticamente impossível, mas ainda tem chance. Enquanto tiver chance, a gente vai lutar. Mas, não vou iludir ninguém. Todos sabemos onde estamos, dificilmente a gente vai escapar”, afirmou Renan Bressan, meia do Paraná.

Renan Bressan praticamente jogou a toalha após a derrota para o Cuiabá — Foto: Rui Santos/Paraná Clube
Renan Bressan praticamente jogou a toalha após a derrota para o Cuiabá — Foto: Rui Santos/Paraná Clube

Fonte: Globoesporte.com

Comentários Facebook