Cuiabá joga domingo em Fortaleza

646

Da Reportagem

O Cuiabá continua treinando em período integral visando o confronto do próximo domingo, dia 12, diante do Fortaleza, na Arena Castelão, pela 4ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Empatado com quatro pontos com o adversário de domingo, o técnico Flávio Araújo disse que a vitória por 3 a 0 sobre o Confiança (SE), no último domingo, na Arena Pantanal, mostrou a evolução de chances criadas por sua equipe.

“Estamos trabalhando justamente para poder acertar as chances criadas durante o jogo. Contra o Confiança, tivemos grandes chances e desperdiçamos, mas ficamos satisfeitos pelo resultado”, pontuou. Araújo disse ainda que o time precisa de ajustes, principalmente do meio-campo pra frente, onde a ansiedade e vontade de querer decidir o jogo acabam prejudicando não somente o jogador de frente como também o time todo.

“Futebol é um esporte coletivo, é o conjunto, a união e todos precisam entrar em campo com um mesmo objetivo, acertar e acertar”, diz. Para o próximo compromisso o treinador confirmou que vai manter o mesmo time que começou e que por ser um jogo fora de casa é preciso de atenção em dobro. “Todos que forem relacionados para a viajem tem que ter um mesmo objetivo, pois todos são profissionais e é preciso trabalhar com seriedade”, frisou.

Já prevendo um jogo difícil, o treinador disse que acredita no potencial do grupo. “O Fortaleza é grande favorito ao acesso, com uma equipe que está junto há algum tempo. Mas o nosso time está crescendo, tem potencial e personalidade para fazer um grande jogo na Arena Castelão”. Depois do jogo fora, o Cuiabá receberá o Salgueiro, de Pernambuco, na Arena Pantanal, no dia 19 de junho, domingo.

Para os jogadores, a vitória contra o Confiança foi merecedora e o ideal será buscar o entrosamento, já que muitos reforços chegaram mês passado. “Sempre estamos em busca da vitória. No primeiro jogo foi por pouco e empatamos, na segunda partida uma arbitragem equivocada na Paraíba e agora ela veio com merecimento. Trabalhamos muito para conseguir, tivemos uma boa posse no jogo e conseguimos fazer os gols. Agora é entrosar cada vez mais esse novo grupo e buscar pontuar em todas as rodadas”, afirmou o goleiro Henal.

Comentários Facebook