Cuiabá começa mal a Série B do Brasileirão

117

O time auriverde somente empatou em 0 a 0 com o fraco time do Brasil de Pelotas, do Rio Grande do Sul

Jogando na sexta-feira à noite na Arena Pantanal, sem a presença de torcedores, o Cuiabá Esporte Clube apenas empatou com o Brasil de Pelotas/RS. Apesar de ter sido superior  durante boa parte do jogo, não conseguiu ultrapassar o bloqueio defensivo armado pelo adversário. Com o empate, em casa, o “Dourado” somou apenas um ponto. Péssimo resultado, levando-se em conta que o adversário fez campanha muito ruim no Campeonato Gaúcho e nem sequer conseguiu vaga para a semifinal.

Lance de América-MG X Cuiabá no estádio Independência   [Arquivo]

Na próxima rodada o time cuiabano, irá à cidade de Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais, jogar contra o América Futebol Clube, vice-campeão estadual. O jogo será às 21h30 [horário de Brasília] no estádio Independência, casa do América. Adversário que quando enfrentou o Cuiabá se deu muito bem, mesmo jogando aqui na Capital de Mato Grosso.

A preparação para a disputa do Brasileirão feita por nosso representante no vizinho Estado de Goiás, principalmente em função dos dois jogos-treinos em que empatou com o Atlético-GO em 1 a 1 e venceu o Goiás por 2 a 0, deixou a torcida esperançosa de uma possível subida para a Série Principal do Campeonato Brasileiro do ano que vem, mas o resultado da estreia, em casa, já deixa o torcedor apreensivo.

Em 2019, o representante de Cuiabá não subiu para a elite do futebol brasileiro justamente por ter empatado ou perdido muitos jogos em casa, na Arena Pantanal. Parece que o filme será reprisado. Isso não pode acontecer, o Cuiabá tem que fazer o “dever da casa” e ganhar todos seus jogos aqui na Capital e qualquer ponto ganho fora, é um lucro enorme, tomara que esse jogo de sexta-feira seja o único tropeço do Cuiabá em casa.

Comentários Facebook