Cristóvão vê melhora no Corinthians, mas diz que time "perdeu dois pontos"

460
 

Nos dias que antecederam o empate por 1 a 1 contra o Coritiba, no Couto Pereira, os jogadores do Corinthians pediram que a equipe deixasse para trás as oscilações que teve contra Sport e Santos, quando atuou bem apenas por um tempo, e fosse mais regular durante os 90 minutos.

Após a igualdade, o técnico Cristóvão Borges afirmou que a vitória escapou das mãos do time por muito pouco, mas viu evolução na atuação da equipe, que foi competitiva durante o jogo todo.

? Em relação aos últimos jogos, conseguimos ser mais consistente nos dois tempos do jogo, estávamos oscilando, jogava um bem em um tempo e no outro não. Hoje foi mais constante, que é o que estamos buscando. Assim vamos conseguir os resultados que queremos. Mas, pela partida de hoje, deixamos de ganhar dois pontos ? analisou o treinador alvinegro.

Criticado por ter feito alterações que pioraram o time no clássico na Vila Belmiro, quando o Timão perdeu por 2 a 1, Cristóvão Borges fez apenas uma mudança em Curitiba, trocando Uendel por Guilherme Arana aos cinco minutos do primeiro tempo, por conta de uma lesão. Mesmo com um jogador a mais nos dez minutos finais do jogo, já que João Paulo foi expulso, o técnico manteve a formação ofensiva da mesma forma, mantendo Marquinhos Gabriel & companhia na reserva.

Coritiba x Corinthians Cristóvão Borges (Foto: Joka Madruga/Futura Press)Cristóvão Borges gostou da postura do Corinthians (Foto: Joka Madruga/Futura Press)

? Tem momentos…A equipe estava bem, o jogo fluindo, desenvolvendo bem, conseguindo as variações de jogo que temos e que precisamos. Às vezes, uma substituição podia surtir efeito ou desarrumar o que estava arrumado. A equipe estava indo bem, por isso deixei ? explicou ele.

Em seu terceiro jogo com a camisa do Timão, Gustavo foi bem mais participativo. O atacante cruzou para o gol de Marlone e ainda conseguiu uma bola finalização, errando o alvo. Na visão do treinador, o jogador de 22 anos vai ficando cada vez mais adaptado ao time alvinegro.

? É natural isso, ele está chegando. Temos uma maneira de jogar e ele está se familiarizando, tendo as informações para ficar mais à vontade. Como temos
variações, fazemos triangulação pelo lado, agora podemos aproveitar a
movimentação dele, o bom jogo aéreo. Tem ajudado e vamos procurar a cada partida aproveitar
mais ? explicou.

Agora com 41 pontos, o Corinthians caiu para a quinta posição na tabela, sendo ultrapassado pelo Santos, que chegou a 42. A evolução, porém, anima o técnico para a retomada.

? Em termos de resultado, não estamos satisfeitos, não adianta, se você não ganha, você é ultrapassado, vai perdendo posição. Mas pela partida que fizemos, que é o que estamos buscando, que a equipe seja consistente a maior parte do jogo, precisávamos dar essa resposta e demos. É um fator positivo, e o próximo jogo é um clássico. Tivemos coisas bastante positivas.

Contra o Palmeiras, no domingo, o Timão não terá Fagner, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Léo Príncipe deve atuar. O lateral-esquerdo Uendel, com dores, é dúvida.

Comentários Facebook