Corrupção era ‘glamourosa’ com PT, diz jornalista da Globo

846

Demétrio Magnoli, da GloboNews, afirmou que “até nisso nós caímos no fundo do poço”

Pleno.News – 17/08/2020 15h58 | atualizado em 17/08/2020 19h11

Nesta segunda-feira (17), o músico Roger Moreira utilizou suas redes sociais para criticar o comentário feito pelo jornalista Demétrio Magnoli, da GloboNews, a respeito de uma “queda” no padrão da corrupção brasileira.

A declaração foi feita durante uma edição do programa Em Pauta, que discutiu supostos esquemas de corrupção no governo atual. Ao fazer seu comentário, Magnoli falou sobre as “notícias de corrupção glamourosa” nos governo do PT e lamentou que “até nisso nós caímos no fundo do poço”.

– Nos governos anteriores do PT, a gente ouvia falar de notícias de corrupção glamourosa. Eram grandes empresas, estatais, a Petrobras. Grandes empreiteiras com negócios internacionais. Era uma corrupção hollywoodiana que nós tínhamos no Brasil. Hoje, com a chegada ao poder do baixo claro, de vereadores do Rio de Janeiro, o que nós temos é um outro padrão de corrupção. Aquele padrão mais tradicional de corrupção do baixo clero. Então até nisso nós caímos no fundo do poço – afirmou.

Ao falar sobre o comentário, Roger ironizou e disse que “roubar galinhas é brega”.

– Entenderam? Roubar a Petrobras era chique; roubar galinhas é brega. E brega é condenável. Esse é o raciocínio – ressaltou.

Comentários Facebook