Coronavírus em Cuiabá: Infecções e mortes em 84% dos bairros

95

Dos 125 bairros existentes, em 105 já foram registrados casos de infecções e mortes pelo  coronavírus

CUIABÁ/MT – Shopping Centers e Shopping Popular em Cuiabá estão autorizados pelo Decreto Municipal n° 7.929 a voltarem a funcionar desde a última quarta-feira (03). Essa reabertura aconteceu em meio ao número crescente de infectados e mortos pelo coronavírus.

Informe Epidemiológico divulgado na última segunda-feira (1°) apontou que a doença já atingiu 105 dos 125 bairros existentes em Cuiabá, atingindo o índice de 84%, infectando praticamente toda a cidade.

Com 795 casos confirmados de coronavírus, o bairro Cidade Verde é responsável por 30% de todos os casos já registrados em Mato Grosso, que já soma 2.636 notificações desse tipo.

151 novos casos de coronavírus são registrados em 24 horas (01.06) no Estado. Nesse mesmo período, mais quatro mortes foram confirmadas em decorrência do coronavírus. Várzea Grande tem o maior número de óbitos pela doença, doze.Praticamente metade dos pacientes hospitalizados estão internados em  Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e são pessoas idosas com idades variando entre 67 anos e 84 anos.

Dona  Joana  Amorim,  moradora  do  bairro  Dom  Aquino,  falecida  em função do coronavírus.  [Foto: Rose Amorim]

No sábado (30.05), o bairro Dom Aquino registrou um caso de morte em decorrência do coronavírus. Joana Amorim, 84 anos, faleceu durante a madruga e familiares não puderam velar nem sepultar o corpo.

É temeroso essa liberação para shoppings retomarem suas atividades nestas alturas dos acontecimentos relativos à pandemia, mesmo com todas as medidas protetivas impostas por esses locais. Em praticamente todos os bairros da cidade o que se vê são pessoas circulando pelas ruas sem fazerem uso de máscara, agrupamentos de pessoas em bares e portas de distribuidoras.

Decretar quarentena quando  doença praticamente inexistia em Cuiabá e liberar agora quando tudo indica que ainda não atingimos o pico de infecções e mortes pelo coronavírus é mesmo o melhor para a população???

Comentários Facebook