Coritiba tira lições de derrota contra o Vitória em estreia pela Sul-Americana

532
Vitória Coritiba Joia da Princesa (Foto: Divulgação/Coritiba)Coritiba foi derrotado pelo Vitória no Joia da Princesa, pelo Brasileirão, há (Foto: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba dá uma pausa no Campeonato Brasileiro e redireciona as atenções para a disputa da Copa Sul-Americana. Em sua quinta participação no torneio, o time alviverde estreia contra o Vitória, pela segunda fase da competição. O primeiro jogo será na quinta-feira, às 21h15 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. A decisão da vaga está marcada para a próxima quarta-feira, no estádio Couto Pereira.

Vitória e Coritiba se enfrentaram há 22 dias, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. O Coxa saiu na frente com o gol marcado pelo meia Raphael Veiga, mas acabou sofrendo a virada no segundo tempo, terminando derrotado por 2 a 1. Para o volante Edinho, o revés serve de lição, mas ficou no passado. O jogador acredita que desta vez o time alviverde pode sair vitorioso.

– No meu modo de ver fizemos um belo jogo e tivemos a chance de vencer, mas o futebol é assim, não dá para pensar muito no que passou. Acho que agora temos chances reais para fazer um belo jogo e trazer a decisão para dentro de casa. Claro que se puder vencer e não tomar gol ajuda muito. O foco é esse. Mas na pior das hipóteses é trazer um resultado positivo para que a gente possa jogar tranquilo no Couto – disse em coletiva à imprensa.

O jogador ainda acredita que o Coritiba ainda pode superar o retrospecto negativo como visitante diante do Leão. No Brasileirão, a equipe alviverde tem apenas uma vitória fora de casa. 

– O Paulo (Carpegiani) tem conversado muito com a gente que temos que jogar da mesma
maneira fora como dentro de casa. Temos que agredir o adversário, marcando
forte, tendo a posse de bola e buscando o gol o tempo todo. Não é ir jogar fora
e jogar por um empate. É focar na vitória, e tomara que a gente
possa vencer.

Na briga por uma vaga na próxima fase da Sul-Americana, Leão e Coxa atualmente rivalizam na tabela do Campeonato Brasileiro. Os times estão separados por apenas dois pontos na classificação – o Coritiba é o 14º colocado, com 25 pontos, enquanto o Vitória abre a xona de rebaixamento, em 17º, com 23.

Quem passar de Vitória e Coritiba encara um time argentino – Estudiantes ou Belgrano se enfrentam pela chave 7 da Sul-Americana. O próximo jogo do Coxa no Campeonato Brasileiro é contra o São Paulo, às 16h (de Brasília) de domingo, no estádio Morumbi, válido pela 22ª rodada. 

Vitória x Coritiba, pela Copa Sul-Americana
Local: Fonte Nova, em Salvador
Data e horário: quinta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)
Escalação provável: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho e Juan; Edinho, João Paulo, Raphael 
Veiga e Evandro; Neto Berola e Kleber
Desfalques: Alan Santos, Carlinhos, Emerson Conceição e Kazim (no departamento médico); César González e Ruy (em transição)
Arbitragem: José Argote (VEN), auxiliado por Franchescoly Chacón e Elbis Gómez
Tempo Real: a partir de 21 de quinta-feira, no GloboEsporte.com.

Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana

Comentários Facebook