COPA FMF SUB 21

836

FEDERAÇÃO MATO-GROSSENSE DE FUTEBOL CONVOCA CONSELHO ARBITRAL DA COPA FMF 21 SUB

Com Mixto, Dom Bosco, Operário-VG e Cuiabá fora da Copa do Brasil 2017, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) agendou para o dia 30.06 (quarta-feira) o arbitral Técnico da segunda edição da COPA FMF SUB 21.

Este torneio é seletivo para indicar o terceiro e último representante de Mato Grosso à Copa do Brasil 2017 – os dois primeiros são Luverdense e Sinop, campeão e vice do estadual 2016.

Na sua prmeira edição, a copinha foi criada para atender uma demanda de jogadores na faixa dos vinte anos, aqueles que estavam saindo das divisões de base dos clubes de Mato Grosso. Chegou a ser ignorada por alguns times, mas agora está valorizada pelo fato de levar o campeão à Copa do Brasil, torneio que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oferece prêmio em dinheiro por cada avanço de fases no torneio.

segundo o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), João Carlos de Oliveira, o Árbitral Técnico servirá para debater com os clubes a mudança na idade mínima para se inscrever jogadores. Há uma pressão dos dirigentes para se aumentar a idade, de 21 para 23 anos, o que reforçaria os times.

Os clubes querem que a Federação aumente para 23. Vamos discutir essa mudança. É um assunto a ser analisado. Mas é bom deixar claro que outros clubes não querem essa mudança, querem a permanência da base de 21 anos“, disse um dirigente.

Com os garotos da Escolinha do Corinthians, o Dom Bosco conquistou a primeira edição da Copa FMF Sub 21. Disputou a Copa do Brasil, sendo eliminado na segunda fase pelo Atlético Paranaense.

Comentários Facebook