Copa FMF 2022: Competição será disputada em pontos corridos; nove clubes devem participar

54
Foi realizado na tarde desta quarta-feira (15), o Congresso Técnico da Copa FMF – Edição 2022. Nove clubes participaram da reunião: Academia, Cacerense, Cuiabá, Dom Bosco, Mixto, Nova Mutum, Luverdense, Operário e Sport Sinop.
O União de Rondonópolis foi o único clube dos oito remanescentes do Campeonato Mato-grossense da 1ª divisão deste ano, que confirmou a sua não participação. Vale lembrar que, Mixto e o Cacerense, por serem campeão e vice, respectivamente, do Mato-grossense da 2ª divisão, poderão participar da competição.
Após votação entre os clubes, ficaram definidas algumas importantes mudanças no regulamento e fórmula de disputa da competição, em relação a última temporada. Nesta edição, a Copa FMF não terá mais limite de idade para os atletas, ficando assim, força livre.
Outra alteração, foi no formato de disputa. A 1ª fase será disputada em turno único, com todos os clubes se enfrentando, em jogos dentro de um mesmo grupo. Os quatro primeiros colocados avançam ao quadrangular final, que também será disputado em turno único, e em pontos corridos. No fim, quem terminar com mais pontos na 2ª fase, será o campeão.
O vencedor terá o direito de escolher entre a vaga da Copa do Brasil de 2023 e a do Brasileirão Série D, da próxima temporada. O vice-campeão, ficará com a opção não escolhida.
Os clubes terão até o próximo dia 22, quarta-feira, para confirmarem ou não, a sua participação na Copa FMF – Edição 2022.
A abertura da competição está prevista para o dia 27 de agosto.
Comentários Facebook