Copa Amélio Dalmolin volta a movimentar o estádio municipal “Balizão”

70

 

Competição reúne atletas veteranos do município e homenageia ex-prefeito de Nobres

Texto e foto: Benedito Fernandes

Começou a II Copa “Amélio Dalmolin”, que está em sua segunda edição e leva o nome do ex-prefeito de Nobres (1989/1992), Amélio Dalmolin, falecido em 30 de abril de 2016, aos 83 anos de idade. O campeonato mobiliza atletas veteranos, mesclados com a faixa etária dos 35 aos 60 anos, e é realizado pela Coordenadoria Municipal de Esporte de Nobres em parceria com o Supermercado Polo Centro.

Nesta quarta-feira (22/09), foi realizada a abertura da competição no estádio municipal “Balizão”, há meses sem jogos oficiais e sem público. Jogaram na rodada de abertura,Veteranos Nobrense e Juventude/Posto Avenida, às 19:00 horas, com a vitória do Juventude/Posto Avenida por 3 a 2. O Juventude começou avassalador e o que parecia uma goleada, por pouco não termina empatado. James foi o autor do gol de abertura da competição.

No segundo jogo da noite, entre Bahia PC e Amigos do Ralisco, o uniforme à La Argentina não ajudou muito e os Amigos do Ralisco foi quem ganhou, por dois gols contra um, complementando a primeira rodada da II Copa “Amélio Dalmolin”.
A segunda rodada, prevista para o dia 1.º de outubro, marca um jogo entre equipes, digamos, homônimas, ou seja, Veteranos Nobrense e Bahia PC, ambos sob comando do popular Catiçá. E no segundo jogo da rodada, o Juventude/Posto Avenida enfrenta ao estreante, time de Bom Jardim, valendo informar que os horários dos jogos são fixos, sempre as 19:00 horas e as 20:10, respectivamente.

A competição de futebol marca o retorno do público ao estádio municipal “Balizão”, após um espaço de tempo de praticamente um ano sem competições oficiais por conta da pandemia. E a Coordenadoria Municipal de Esporte lembra que ainda não se pode relaxar e que é preciso usar máscara e evitar aglomeração, ao máximo.

Comentários Facebook