Coordenadora da Pastoral do Imigrante Eliana Vitalino, mais uma vitima do Covid 19

58

CUIABÁ/MT – A Coordenadora da Pastoral do Imigrante Eliana Vitalino, 58, faleceu na terça-feira, 23. Ela estava internada em leito de  uma Unidade de Terapia Intensiva/UTI, em Cuiabá, em tratamento contra Corona Vírus.

Além de Eliana, sua mãe e esposo, Nelzira Carvalho e Roosivelt Coelho, também foram internados por causa da doença. A mãe da Coordenadora está internada, inclusive, na UTI  do Hospital São Mateus em estado gravíssimo, com quadro de pneumonia.

Médicos retiraram a sedação de Eliana na segunda-feira, 22, porém, após 24 horas, não tiveram resposta. Por meio de Tomografia, foi demonstrado que houve rompimento de veias cerebrais e paralisação de uma parte do cérebro.

Filhos  e amigos de Eliana seguiam com orações nas redes sociais. “No dia de São José, protetor de Jesus Cristo, Santo das Causas Impossíveis, peço a todos que seguirmos em corrente de oração rogando intercessão do Pai Jesus Cristo pela vida de minha mãe Eliana Vitalino, minha avó Nelzira Carvalho e meu pai Roosivelt Coelho“, escreveu Rafael Vitalino.

Ela coordenava a Pastoral há mais de 20 anos. Ela foi fundamental para a recepção de haitianos em Cuiabá, como quando buscaram refúgio após o terremoto que praticamente destruiu o país em 2010, além da busca por empregos durante a construção das obras da Copa de 2014. “Sentimos sua ausência e desejamos a todos os familiares e amigos muita força e animo para prosseguir nessa dura caminhada da vida. Eliana fez história e deixou sua marca nesta Terra“, trás manifestação da Associação de Defesa  dos Haitianos e Migrantes em Mato Grosso.

Comentários Facebook