Contratação de Robinho causa polêmica nas redes sociais; veja comentários

47

  Gabriel Gonçalves  

contratação de Robinho pelo Santos, anunciada no final de semana do dia 10, polemizou bastante nas redes sociais. E o motivo não tem a ver com o campo, mas sim com atitudes fora dele. O contrato é válido por apenas cinco meses e prevê um salário simbólico com premiações por rendimento e produtividade.

A grande questão em torno de Robinho se refere à sua condenação em primeira instância por estupro pela justiça italiana. A pena previa nove anos de reclusão para o atacante brasileiro, por conta de um suposto crime sexual. O caso teria ocorrido em 2013, quando Robinho ainda defendia a equipe do Milan, da Itália.

postura do Santos foi duramente criticada, sobretudo por coletivos feministas e de torcedoras na internet. Veja alguns dos comentários que rondaram a rede:

Jornalistas e outras figuras do futebol também comentaram a contratação, principalmente criticando a diretoria do Santos.

Também há defensores do atleta, a principal alegação é de que Robinho foi condenado em primeira instância e ainda teria o direito de recorrer na justiça da Itália. Esse, inclusive, foi o argumento da advogada do atleta em entrevista. Veja alguns dos comentários:

O assunto dividiu bastante a internet e maiores desdobramentos devem acontecer nos próximos dias.

E aí, você acha que o futebol brasileiro ficou chato? Veja o vídeo abaixo!

Comentários Facebook