Contrabando: Bandidos são presos com carros milionários

174

Operação apura contrabando de veículos de luxo superesportivos

Do Estadão Conteúdo

A Policia Federal e a Receita Federal do Brasil deflagraram na manhã de terça-feira, 8, a  Operação Super Trunfo, para investigar crimes de contrabando de veículos de luxo superesportivos, evasão de divisas, crimes fiscais e lavagem de dinheiro.

Agentes cumpriram três mandados de prisão – uma preventiva e duas temporárias – e três mandados de buscas e apreensão nas cidades de Maringá e Cândido Abreu, no Paraná. A justiça determinou ainda o bloqueio de veículos, bens imóveis e contas bancárias vinculadas aos investigados, no montante de R$ 15 milhões.

A Polícia Federal indicou que a ofensiva realizada ma manhã de terça-feira é resultado de uma investigação de dois aos que apurou que os investigados internaram ilegalmente no Brasil automóveis superesportivos, alguns deles com indícios de fraude quando de sua exportação da Europa.

Os veículos tem valores individuais que ultrapassam R$ 2 milhões, foram licenciados no Paraguai e eram mantidos e utilizados no Brasil com placas do país vizinho.

A Polícia Federal também diz ter constatado a aquisição de outros automóveis de luxo no Brasil e diversos imóveis pagos mediante operações ilegais de câmbio conhecidas como dólar-cabo ou euro-cabo.

A ocultação do real proprietário de bens, a dissimulação de sua origem ilícita e a conversão de valores legais em atividades ilícitas, por sua vez, configuram atos de lavagem de dinheiro, indicou a corporação. 

Comentários Facebook