GLOBO É CONDENADA PELO TRT A PAGAR INDENIZAÇÃO DE R$ 200 MIL

35

Texto: José Boas / G8 SPORTS   //  Fotos: Reprodução

A Rede Globo de Televisão foi condenada, pelo TRT-4 (Trribunal Regional do Trabalho da 4ª Região) a pagar uma indenização de R$ 200 mil ao seu ex-chefe de redação do SportTV, Renato Matte. Na sentença, segundo o site UOL, a turma de desembargadores entende que a emissora deixou de honrar com compromissos financeiros durante o período em que Matte fez parte de sua equipe.

Durante o processo, o ex-colaborador alegou que trabalhou para a emissora carioca como peça-chave na transmissão de grandes eventos esportivos internacionais, como as Olimpíadas de Inverno, Copa das Confederações e Copa do Mundo. Além disso, afirma Matte em seu depoimento, após ser efetivado no cargo como chefe de redação do canal esportivo do grupo, não recebeu qualquer espécie de aumento salarial em decorrência da promoção.

Antes de ser transferido para o SportTV no Rio de Janeiro, Matte atuava na secção regional gaúcha da emissora, na RBSTV. Esta foi a primeira vez que um demitido pela Globo consegue, na Justiça, indenização por danos trabalhistas, após a unificação da rede de esportes do grupo. A empresa ainda pode recorrer da decisão.

Comentários Facebook