COMO SALVAR NOSSO FUTEBOL???

689

Orgulho do povo brasileiro, a nossa seleção de futebol está sem credibilidade nenhuma. antes temida pelos adversários no mundo todo, atualmente a seleção brasileira está sem moral alguma.

Da copa de 2002, quando ostentava escalações com nomes como Tafarel, Kaká, Rivaldo, Ronaldinho e Ronaldo, quando foi campeã pela última vez, ao fiasco da copa de 2014, a seleção lida com jogadores de padrão técnico limitado e esquemas táticos medíocres e covardes.

Vários exemplos disso podem ser dados. Na copa de 2010, na África do Sul, Elano se machucou e Daniel Alves foi improvisado no meio de campo. Não podia dar certo mesmo, fomos eliminados pela Holanda.

Passados quatro anos, o favoritismo por sediar a copa e pela fama de país do futebol, adquirida décadas atrás, transformou-se no maior vexame da história das copas. A humilhante goleada por 7 a 1, para a Alemanha, em pleno Maracanã expôs a decadência do futebol brasileiro.

Antes prestigiado pelos seus infindáveis craques, com os quais se poderiam montar facilmente cinco ou seis times fantásticos, de verdadeiros craques, como a maravilhosa seleção de 1982 ou a de 1990, onde jogadores como Marcelinho Carioca, Djalminha, Alex ou Ricardinho, não tinham chances de serem titulares, e não cabeças de bagres transformados em celebridades por uma imprensa bairrista e tendenciosa, o futebol brasileiro sucumbiu.

A falência da safra de jogadores é culpa única e exclusiva da CBF que visa apenas manter contratos milionários às custas de glórias passadas acompanhada da péssima administração dos clubes incapazes de se organizar para revelar jogadores com talento diferenciado.

Com exceção de Neymar, jogador mediano, transformado em gênio pela imprensa brasileira, porque além daqueles jogos contra times amadores de Mato Grosso do Sul e do Pará pela copa do Brasil de alguns anos atrás, que o Santos ganhou por 10, 11 a 0, ele nunca mostrou nada de especial, nem na Copa do Mundo de 2014, nem na Copa América, muito menos o Barcelona que com Neymar também não ganhou nada, que outro jogador brasileiro fez a diferença nesses últimos anos. O futebol brasileiro precisa se reinventar dentro e fora de campo, sob pena de acabar de vez.

Como é que pode uma seleção brasileira, jogar em um esquema 4-5-1 contra a seleção da Venezuela, dentro de casa???

 

 

Comentários Facebook