Começou nesta quinta-feira (02) com 100% dos jogos transmitidos ao vivo

301

Pela primeira vez em toda sua história a Copa São Paulo de Futebol Junior terá 100% de seus jogos transmitidos ao vivo. A maior parte, restrita à internet, estará na FPF TV, canal da Federação Paulista de Futebol no Facebook, e na plataforma de streaming MyCujoo. Torcedores também podrão acompanhar as partidas pelo Facebook da Copinha, além de sites, aplicativos e canais da TV Globo, SportTV, Cultura e Rede Vida.

No primeiro dia de competição, o União Esporte Clube, de Rondonópolis/MT, estreou contra o time da Sociedade Esportiva Palmeiras, da capital paulista e o Cuiabá Esporte Clube, contra o Santa Cruz Futebol Clube de Pernambuco.

Famosa vitrine para jovens talentos a competição, criada em 1969, já revelou para o Brasil e para o mundo, craques do talento de Carlos [ex-goleiro de Ponte Preta, Corinthians e Portuguesa-SP], Edinho [ex-zagueiro de Fluminense, Flamengo e times da Itália], Junior [ex-lateral esquerdo do Flamengo e Torino/Itália], Toninho Cerezo [ex-médio volante do Atlético Mineiro e um dos astros da seleção brasileira da Copa do Mundo de 1982], Batista [ex-meia-armador do Inter-RS, Grêmio e titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1978], Marinho [ex-ponta direita do Atlético-MG, que foi vice campeão brasileiro com o time do Bangu em 1985 e Bola de Ouro da Revista Placar nesse mesmo ano], Claudio Adão [ex-centroavante do Santos/SP, Flamengo e Bangu/RJ] e Valdívia, a maior revelação do futebol mato-grossense dos últimos 20 anos, artilheiro da Copa São Paulo de 2013, com 11 gols e por esse feito foi contratado pelo Internacional de Porto Alegre/RS, tendo depois passado por São Paulo, Atlético-MG e atualmente está no Vasco da Gama/RJ].

Com golaço, River-PI surpreende Atlético-MG na estreia da Copinha e vence por 1 a 0,com gol de Erick Pulga [Foto: Pedro Souza/Atlético-MG]
PRIMEIRA SURPRESA DA COPINHA 2020: O Atlético-MG não conseguiu confirmar o favoritismo e acabou surpreendido pelo River-PI na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com um golaço de Erick Pulga, a equipe do Piauí venceu o Galo por 1 a 0 e desbancou o favorito do Grupo 23 na primeira partida. Este foi o segundo jogo da chave, que tem sede em Taubaté. Com o resultado, a equipe do River-PI assume a segunda colocação.

Taubaté fez 3 a 0 fácil no Capital, do Tocantins [Foto: Bruno Castilho/E. C. Taubaté-SP]
RESULTADOS DE ONTEM: Além de Atlético-MG e River-PI, o Grupo 23 também conta com o Taubaté-SP, time da casa, e o Capital-TO. As duas equipes se enfrentaram hoje no Joaquinzão e a equipe paulista goleou o rival por 3 x 0, assumindo a liderança da chave.

Após a primeira rodada, o Grupo 23 da Copinha tem o Taubaté, time da casa, na liderança. O Burro da Central venceu por 3 a 0 a equipe do Capital-TO e assumiu a ponta, com três pontos. O River-PI tem a mesma pontuação, porém o saldo de gols é menor, já que venceu o Atlético-MG por 1 a 0. Galo e Capital completam a chave, na terceira e quarta colocação, respectivamente, ainda sem pontos.

Comentários Facebook