Com vários problemas Arena deixa de receber grandes jogos

661
As diretorias de Flamengo e Fluminense também manifestaram o desejo de mandar jogos em Mato Grosso, mas os problemas existentes fizeram as diretorias desistir; Flamengo e Fluminense mostraram interesse em mandar jogos na Arena Pantanal, mas os problemas levaram à desistência

Perdendo de ter uma maior renda, a Arena Pantanal esta deixando de receber jogos de grande clubes brasileiros. Um exemplo são as equipes do Rio de Janeiro que em função dos Jogos Olímpicos têm poucas opções para mandar seus jogos nas competições em que atuam.

Os problemas de manutenção, falta de laudos e mudanças de gestão, a Arena Pantanal perde muito a cada dia . Flamengo, Fluminense e Botafogo, os três grandes do Rio estão sem estádio para jogar. 

A estreia do Bota na Série A, por exemplo, era para ser disputada no estádio da capital mato-grossense. O duelo contra o São Paulo, no dia 14, era apenas um dos seis que o clube da Estrela Solitária queria trazer para Cuiabá.

As diretorias de Flamengo e Fluminense também manifestaram o desejo de mandar jogos em Mato Grosso, mas os problemas existentes fizeram as diretorias desistirem. 

Enquanto precisa fazer acordos com o Ministério Público Estadual para liberar a presença de público – pela falta de laudos – o estádio passa ainda por auditoria dos problemas detectados e a mudança de comando da Secretaria de Cidades para a Secretaria de Gestão.

A nova pasta acabou assumindo o gerenciamento de eventos e manutenção da Arena Pantanal, itens que não vinham sendo prioridades da Secid.

Ainda em fase de transição, a Seges trabalha para regularizar os itens mais emergenciais como o Laudo de Vigilância e Higiene Sanitária, que trava a presença de público em jogos das competições organizadas pela CBF.

No final do ano passado, a CBF esteve em Cuiabá e criticou as condições encontradas no estádio que recebeu quatro jogos na Copa do Mundo. Em fevereiro, os problemas barraram a vinda de Flamengo e Figueirense, pela Primeira Liga.

Foto: Joacir Hermes

Comentários Facebook