Com Maycon de dúvida, Ponte tem indefinições no meio contra o Timão

460

Eduardo Baptista tem mais uma dúvida no meio de campo da Ponte Preta para o duelo contra o Corinthians, neste sábado, às 16h, no Majestoso, pela 22ª rodada do Brasileirão. Além do mistério sobre o substituto de João Vitor, suspenso por três cartões amarelos, o técnico ainda não sabe se poderá contar com Maycon.

Depois de sentir dores no joelho no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, quarta, pela Copa do Brasil, ele foi poupado do treino desta sexta e será reavaliado horas antes da partida. Se for vetado, Abuda, Galhardo e Matheus Jesus são as principais opções para as vagas em aberto. Galhardo reforçaria a criação, enquanto que os outros dois têm características mais defensivas, mas também saem para o jogo. Assim, apenas Wendel tem presença garantida no setor. 

Maycon e Pottker, Ponte Preta (Foto: Fabio Leoni/ PontePress)Maycon e Pottker ainda não sabem se serão titulares contra o Corinthians, sábado (Foto: Fabio Leoni/ PontePress)

– Foi uma semana dura, os jogadores ainda estão um pouco debilitados hoje (sexta), mas são atletas de Série A, e amanhã (sábado) está todo mundo inteiro. Ainda temos o Maycon que saiu com dores no joelho, melhorou demais, mas preferimos poupá-lo do treino, até pela sequência, para reavaliar no sábado. Temos boas escolhas, como Abuda, Galhardo, Matheus Jesus… Vou esperar ainda pelo Maycon e levar algumas dúvidas para o jogo. Ainda temos uma tarde para estudar e ver as melhores escolhas. O importante é que a Ponte tem uma equipe que quem entrar sabe o que tem de fazer – comentou o técnico Eduardo Baptista, que fechou parte do treino desta sexta, no Majestoso, para acertar os últimos detalhes da estratégia alvinegra. 

Vou esperar ainda pelo Maycon e levar algumas dúvidas para o jogo. Ainda temos uma tarde para estudar e ver as melhores escolhas. O importante é que a Ponte tem uma equipe que quem entrar sabe o que tem de fazer 
Eduardo Baptista, técnico da Ponte

Existe a possibilidade de Pottker aparecer no ataque também. Com incômodo muscular desde o empate por 2 a 2 com o Palmeiras, no último fim de semana, o atacante teve tempo para tratar, já que não pôde atuar pela Copa do Brasil, mas ainda assim seu aproveitamento não está confirmado. Se reunir condições, disputará posição com Clayson e Rhayner. 

– O Pottker treinou pouco essa semana, vamos ver como estará – se limitou a dizer Eduardo sobre a situação do artilheiro da equipe na Série A, com sete gols, e que esteve em campo normalmente na atividade desta sexta, assim como o volante Renê Júnior e o atacante Felipe Azevedo, em fase final de transição. 

Com 31 pontos, a Macaca aparece na sétima colocação e joga para se aproximar do G-4 do Campeonato Brasileiro. O Corinthians tem 37 e figura em terceiro, com a mesma pontuação do Flamengo, atual quarto colocado e que abre o grupo de classificação à Libertadores. 

Veja as informações do próximo jogo da Ponte Preta:

Adversário: Corinthians
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas
Data e horário: sábado, às 16h (de Brasília)
Escalação provável: Aranha; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; Abuda (Matheus Jesus), Wendel e Maycon (Galhardo); Clayson, Rhayner e Roger
Desfalques: João Vitor (suspenso por três cartões amarelos) e Felipe Azevedo (transição)
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa) apita o jogo, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (Fifa) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (Asp-Fifa), todos de São Paulo
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h.

Comentários Facebook