Com grande atuação coletiva, Mengão elimina o Atlético MG e vai às quartas da Copa do Brasil

27

Foi uma noite de gala no Maracanã. Com time e torcida atuando no mesmo ritmo, o Mengão foi muito superior tecnicamente e taticamente do primeiro ao último minuto de jogo, venceu com sobras o Atlético MG por 2×0 (Arrascaeta [2]), e com placar agregado de 3×2, garantiu sua classificação para a fase de quartas de final da Copa do Brasil. O adversário será definido em sorteio marcado para a próxima terça-feira (19), na sede da CBF no Rio de Janeiro.

Pressão rubro-negra

O primeiro tempo foi de um time só. O Mengão pressionou do primeiro ao último segundo. Tanto, que aos cinco minutos, já havia criado duas ótimas oportunidades de gol, com Pedro e Gabi. Aos 12 minutos, Arrascaeta fez grande jogada individual, passou por três e chutou forte. No susto, Everson fez milagre, e evitou o primeiro gol do Mais Querido no Maraca.

A superioridade rubro-negra aumentava a cada ataque. Aos 14 minutos, após belíssima triangulação, Pedro escorou de calcanhar e João Gomes bateu de primeira, para mais uma defesa do goleiro atleticano, que salvou o clube mineiro novamente aos 37, em cabeçada de Pedro após excelente cruzamento de Rodinei.

E foi já no apagar das luzes do primeiro tempo que, enfim, o Mengão conseguiu traduzir toda a superioridade demonstrada dentro de campo em gol. Aos 45 minutos, Pedro conduziu a bola pela intermediária ofensiva e deixou Arrascaeta na cara do gol. Com enorme categoria, o meia rubro-negro tocou na saída de Everson, e fez o Maracanã explodir de felicidade. Foi o último lance antes do intervalo.

Fla confirma a classificação na segunda etapa

O segundo tempo era morno e estudado, quando o Mengão ampliou. Aos 18 minutos, Everton Ribeiro cobrou falta na área, Pedro desviou no primeiro pau e Arrascaeta demonstrou muito oportunismo para tocar de cabeça e aumentar a vantagem do Mais Querido no jogo. Foi o décimo gol do uruguaio na temporada.

O terceiro quase pintou no contra-ataque. Aos 27 minutos, Pedro ganhou da marcação na dividida e rolou para Gabi, que bateu cruzado. O goleiro Everson não deu rebote. Aos 32 minutos, Alonso fez falta dura em Marinho e foi expulso de campo. A partir daí, além da enorme superioridade técnica, o Fla passou a ter também superioridade numérica em campo, e soube administrar com mestria os minutos finais da partida, para no apito final comemorar muito ao lado da Nação.

Próximo compromisso

O Flamengo volta a campo no próximo sábado (16), para enfrentar o Coritiba, às 19h, no Estádio Mané Garrincha em Brasília, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Ficha técnica

Flamengo 2X0 Atlético MG – Jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil

Local: Maracanã, RJ

Data e hora: 13/07/2022 às 21h30

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio

Assistentes: Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia

Cartões amarelos: Everton Ribeiro (FLA), João Gomes, Allan (ATL), Alonso (ATL),

Cartão vermelho: Alonso (ATL)

Gols: Arrascaeta (45’ 1ºT e 18′ 2°T).

Escalação do Flamengo:

Santos; Rodinei, David Luiz (Fabrício Bruno), Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro (Victor Hugo); Arrascaeta (Diego), Pedro (Marinho) e Gabi (Ayrton Lucas).

Técnico: Dorival Júnior.

Escalação do Atlético MG:

Everson; Mariano, Nathan S., Alonso, Arana; Allan (Igor Rabello), Jair (Otávio), Zaracho (Vargas); Nacho (Rubens), Ademir (Keno), Hulk.

Técnico: Antonio Mohamed

fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/com-grande-atuacao-coletiva–mengao-elimina-o-atletico-mg-e-esta-nas-quartas-de-final-da-copa-do-brasil

COMENTE ABAIXO:

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook