Com apoio da nação azul ,Cruzeiro vence mais uma no Mineirão

31

Imagine quase 35 mil cruzeirenses juntos, uníssonos, empurrando o time do coração. Pois bem, assim estava a energia na noite desta sexta-feira (01), no Mineirão. Foi nesse cenário azul e branco que o Cruzeiro bateu o Vila Nova-GO, por 2 a 0, distanciou-se na liderança do Campeonato Brasileiro e manteve a invencibilidade em casa na competição.

Em um jogo marcado pelo coletivo, em que se via muita garra e empenho dos atletas durante os 90 minutos, os gols saíram em jogadas trabalhadas desde o sistema defensivo. O primeiro foi de Wagner. Após se recuperar de lesão, o zagueiro ganhou nova oportunidade com o treinador Paulo Pezzolano e precisou de apenas nove minutos para mostrar a que veio, cabecear com firmeza e balançar as redes adversária. 

O gol que sacramentou a vitória saiu dos pés do atacante Luvannor, no início da segunda etapa. Na saída de bola do adversário, Luva levou a melhor e chutou de canhota, o goleiro pegou a primeira, mas no rebote, foi certeiro: bola no fundo e 2 a 0 para o Maior de Minas.

Com a vitória, o Cruzeiro abriu sete pontos para o segundo colocado e 16 para o quinto. Agora, o time inicia a preparação para a próxima batalha: o Ituano, fora de casa, no dia 05/07, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica 

Cruzeiro 2 x 0 Vila Nova – 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022

Local: Mineirão – Belo Horizonte (MG)

Data e hora: 01 de julho de 2022, às 21h30 (de Brasília) 

Árbitro: Edina Alves Batista/FIFA (SP)

Auxiliares: Neuza Ines Back/FIFA (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz/FIFA (DF)

Escalação 

Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Rômulo), Lucas Oliveira e Wagner; Geovane Jesus (Leo Pais), Willian Oliveira, Neto Moura, Daniel Jr (Adriano) e Matheus Bidu; Luvannor (Fernando Canesim) e Edu (Rodolfo). Técnico: Paulo Pezzolano.

fonte: https://www.cruzeiro.com.br/noticias/com-apoio-da-nacao-azul-cruzeiro-vence-mais-uma-no-mineirao

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook