Coisas boas dos anos 80, a década de ouro (bairro Dom Aquino)

45

Nos anos 80 era um escândalo uma pessoa ser viado ou sapatão, neste século é considerado normal. Daqui uns cinco ou dez anos vai ser obrigatório por lei ser homossexual

Vou fazer 60 anos, dia 28 de setembro de 2018. Tive a imensa felicidade de ser um dos jovens brasileiros dos anos 70 e 80 [a década de ouro]. No século passado [o século 20], as pessoas tinham vergonha na cara, valorizavam mais a moral do que a própria vida. A palavra dada, valia mais do qualquer documento (papel assinado].

A gente começava a trabalhar muito cedo. Eu por exemplo, em 1971 com 13 anos, ingressei na Guarda Mirim e trabalhei um ano e dois meses no 9º BECnst e depois, em vários locais, como um mês na sede antiga do Fórum Civil no centro de Cuiabá, na avenida Getúlio Vargas e também nas Óticas Paris e Cuiabá, também no centro, só que na Rua Ricardo Franco, ou Rua do Meio, como a chamavam os cuiabanos do começo do século 20. À partir dos 15 anos por ter bom porte físico, comecei a trabalhar, como servente de meu pai até dezembro de 1976, porque em janeiro de 1977 prestei o serviço militar obrigatório, também no 9º Batalhão de Engenharia e Construção.

Musica pra sonhar…

Posted by Li e gostei. on Sunday, August 30, 2015

Minha juventude foi vivida na década de 1980, fiz 30 anos em 1988. Aproveitei e muito, todas as coisas boas daquela época, principalmente a boa educação, que os pais impunham com amor [se o filho fosse obediente] com com a dor [se o filho fosse desobediente]. Eu fui meio levado, apanhei muito, principalmente de minha mãe, mas valeu a pena, cresci como homem de verdade, nunca me envolvi com bandidagem ou com drogas [a não ser, bebida alcoólica e cigarro]. Tive a felicidade de curtir noitadas embaladas por musicas de cantores como Rod Stuart [vídeo acima], Michael Jackson, Madonna e bandas como Beatles, Queen, Rolling Stones, Ultraje à Rigor, Titãs, Paralamas do Sucesso, RPM, Blitz e muitas outras.

Época boa onde a gente podia ir pra balada se divertir… Não havia drogas, violência e pornografia!!!

Posted by Velha Infância on Wednesday, October 11, 2017

Curtir nos melhores points de Cuiabá, na época Clube Náutico [Várzea Grande], Grêmio Antonio João, SESC [Porto], Associação Nipo-Brasileiro, Dom Bosco, Choppão, Chuá Lanches, Komilão [CPA 1], no bairro Dom Aquino tinham muitos pontos de encontro para jovens se divertirem, como a Discoteca Hollywood [de Brígido Amorim] onde a gente dançava no ritmo [do vídeo acima], na escola Elisa Bocaiuva, nas sedes da Ponte Preta, do Goiás e vários outros locais e ainda tinham os piqueniques [pic nic] que a gente fazia em casa mesmo, sim naquela época era comum, hoje, não se pode nem pensar nisso.

Bar de Oswaldo, na rua Major Gama, no bairro Dom Aquino, 1977: Shô mano Zeca (de camisa branca) e Eu (encostado na mesa de sinuca). [Acervo Particular: Joacir Hermes]

A violência não era nem sombra do que é atualmente, a educação, a amizade e os bons costumes prevaleciam. Quem era homem, era homem, quem era mulher, era mulher [tinha muito viado e sapatão, mas era muito bem escondido, não era essa pouca vergonha que é hoje.

Tivemos a felicidade de vermos a maravilhosa [melhor seleção brasileira da história de nosso futebol] seleção da copa de 1982 e a infelicidade de termos um presidente amaldiçoado como foi José Sarney. Mas valeu a pena, foi uma época maravilhosa!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here