Carpegiani lamenta tempos distintos do Coritiba em derrota para o Vitória

520

O Coritiba não conseguiu largar com o pé direito na estreia da Sul-Americana 2016, e perdeu por 2 a 1 para o Vitória, na noite de quinta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Coxa saiu na frente do placar com Evandro, mas permitiu a virada no placar e saiu em desvantagem na competição internacional. Com a derrota, o Leão joga pelo empate no jogo de volta para se classificar. Para o time alviverde se classificar, basta o triunfo por 1 a 0. Os times voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, no Couto Pereira, para a decisão da vaga à próxima fase. Quem passar do duelo enfrenta Estudiantes ou Belgrano.

O técnico Paulo César Carpegiani lamentou a maneira diferente que a equipe se comportou nos dois tempos da partida. Em sua primeira derrota no comando do Coxa – até então o treinador tinha duas vitórias e um empate – ele avaliou que o time não voltou para o segundo tempo com a mesma disposição apresentada no etapa inicial.

– Nós fizemos 18, 20 minutos que poderíamos até ter decidido a classificação. Tivemos seis claríssimas oportunidades, cara a cara, botar para dentro, mas não tivemos competência. Fiemos um excelente primeiro tempo. No segundo a ideia era manter, isso ocorre muitas vezes quando você tem domínio claro de um jogo. Não voltamos com o mesmo ímpeto, a mesma gana e disposição. Acertamos um pouco atrás a marcação, e quando começamos a ter o toque de bola nós propiciamos o gol no contra-ataque. O Vitória cresceu, com apoio da torcida, tentou vir para cima, de novo no contra-ataque, fomos surpreendidos e em uma infelicidade sofremos o segundo gol – disse em coletiva à imprensa.

Após levar o gol de pênalti, convertido pelo lateral Diego Renan, o técnico alviverde sacou Evandro e colocou o volante Amaral em campo. Depois do tento assinalado por Kieza, a solução encontrada foi trocar Edinho por Iago na equipe do Coritiba. A última alteração ficou por conta da entrada de Bernardo no lugar de Neto Berola. Carpegiani explicou as alterações após a partida e deu méritos ao adversário.

– Nós tentávamos apertar mais o meio porque o Willian (Farias) estava com muita liberdade, eu queria uma marcação mais apertada. A ideia era continuar os lados bons, com o Veiga fazendo um bom jogo pelo lado, e com a entrada do Amaral eu passei o Iago para o outro lado. Era soltar mais os laterais, mas não deu tempo, levamos o gol. Apesar de termos a oportunidade de fazer o resultado, eu não me contento com a derrota. Aí fizemos a outra modificação, entrou muito bem o Bernardo, dando acompanhamento ao Kleber. Méritos do Vitória, mas não temos nada que lamentar, cabeça erguida – pontuou.

Após a derrota, o Coritiba embarca para São Paulo no início da tarde desta sexta-feira, onde inicia a preparação para enfrentar o Tricolor, às 16h (de Brasília) de domingo, no estádio Morumbi, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana

Comentários Facebook