Caos total no futebol de Mato Grosso. Além dos times profissionais que só pagam mico, exceção ao CuiaBayern, também o futebol feminino nunca decolou

103

Show do CuiaBayern à parte na Série B do Brasileirão 2020, tanto o futebol profissional quanto o futebol  feminino, que um dia já foi de 1º nível, são atividades a serem esquecidas

CUIABÁ/MT – Na tarde de quarta-feira (22), no estádio municipal vereador Dito Souza, também conhecido como “micro-ondas”, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, pela 1ª Rodada do 2º Turno do Campeonato Brasileiro, Série D (Quarta e última divisão do futebol nacional), o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense não passou de um empate sem gos com o modestíssimo time do Águia Negra, do Estado de Mato Grosso do Sul, o que indica que a campanha no returno pode igual ou pior do que a do 1º Turno.

A torcida mato-grossense, em particular, a do Operário Várzea-grandense, que por ser vice campeão estadual em 2019 e pela parceria firmado com o time do Boa Esporte do Estado de Minas Gerais, um dos clubes empresa melhor estruturado no pais, fizesse  uma campanha menos ruim que a que vem desempenhando. É vergonhosa a campanha do Operário-VG nesta Série D de 2020. Esperava-se do “Chicote da Fronteira” ao menos uma campanha honrosa. Para o time que tem a segunda maior torcida e é o segundo maior ganhador de títulos estaduais, isso é inconcebível.

Time feminino Sport Recife do bairro Jardim Paula II-Várzea Grande. [Foto: Joacir Hermes]
O FUTEBOL FEMININO

O futebol feminino nunca decolou e segue os mesmos passos do futebol masculino. Em competição a nível nacional, Mato Grosso pelo menos nas últimas duas décadas é um fiasco total. Se o futebol masculino com os apoios que tem, é essa vergonha que se vê atualmente, imagine o futebol feminino que ainda é amador no Estado. Em 2019, nosso representante, o Mixto Esporte Cube, principal força na modalidade, foi eliminado na 1ª Fase do Campeonato Brasileiro Feminino da 2ª Divisão, perdendo todos os jogos, alguns, por goleadas.

Este ano, em março, no primeiro jogo válido 1ª Fase do Campeonato Brasileiro Feminino da 2ª Divisão, o Operário Futebol Clube, atual bicampeão estadual de futebol feminino, que foi goleado por 4 a 0 pelo time do Foz Cataratas do Estado do Paraná, na segunda-feira (26) enfrentará o Clube Atlético Goianiense, em Goiania/GO.

Comentários Facebook