Câmara aprova empréstimo para Prefeitura pavimentar ruas de 20 bairros e sete vereadores votaram contra

226

Com galerias do plenário da Câmara lotadas de lideranças comunitárias, projeto para o Executivo Municipal emprestar R$ 100 milhões junto ao BNDES é aprovado

CUIABÁ/MT – Na manhã desta terça-feira (03), em sessão ordinária que durou das 10H00  até as 13H30, a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou projeto de lei que autoriza a Prefeitura de Cuiabá a realizar empréstimo no valor de R$ 100 milhões junto ao Banco de Desenvolvimento Econômico Social para viabilizar a pavimentação de 20 bairros [55 Km de ruas], em que o bairro Tancredo Neves está incluso.

A mensagem foi APROVADA com 17 votos favoráveis e 7 contrários à aprovação do projeto, que foi acompanhado por lideranças de praticamente todos os 20 bairros que serão beneficiados. Além de pavimentação, devem ser investidos também em construção e reforma de calçadas e obras de drenagem de água de chuva.

O projeto passou por análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJR) e pela Comissão de Fiscalização e Acompanhamento Orçamentário, antes de ser remetido à julgamento no plenário da Câmara. As duas comissões foram favoráveis à aprovação da mensagem.

Os votos contrários à aprovação do projeto foram dados pelos vereadores: Abílio Junior (PSC), Diego Guimarães (Progressistas), Felipe Wellaton (PV), Lilo Pinheiro (PDT), Marcelo Bussiki (PSB), Dilemário Alencar (PROS) e Wilson Kero Kero (PSL).

Após o término da sessão em que o projeto de lei foi aprovado, a Presidente eleita Regina  Ferraz, do bairro Tancredo Neves, acompanhada do 2º Secretário Joacir Hermes de Amorim, estiveram no gabinete do vereador Macrean dos Santos, de quem ouviram que mais tardar no começo da semana que vem, as obras de construção de uma ponte de concreto no Córrego Gumitá, ligando o bairro Morada do Ouro II e Tancredo Neves serão retomadas e finalizadas ainda este ano.

Galeria de fotos [Acervo de Joacir Hermes de Amorim]:

A presidente eleita do bairro Tancredo Neves, Regina Ferraz, acompanhada do segundo secretário, Joacir Hermes, visitam o o gabinete do vereador Macrean dos Santos. 
Vereador Macrean dos Santos discursa no Plenário da Câmara Municipal de Cuiabá, onde importante projeto de lei foi votado.
Durante votação de projeto de lei, o vereador Abílio Junior, um dos que votaram contra a aprovação do projeto, mostra cartaz para as galerias.
Comentários Facebook